Topo

Inter negocia ida do meia Marquinhos em definitivo ao Sport

Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2017 16h24

Marquinhos está em vias de trocar Porto Alegre por Recife. O Sport tem conversas avanças com o Internacional para fechar a contratação do meia-atacante. A negociação deverá ser em definitivo, com o clube gaúcho recebendo compensação financeira.

Ex-jogador de Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Vitória, Marquinhos tem contrato com o Inter até o final de 2018. É por conta deste vínculo longo que o Colorado pede dinheiro para liberar o jogador em definitivo.

Marquinhos assinou com o Inter em janeiro de 2016, mas no segundo semestre já estava fora dos planos. Tanto que negociou com o São Paulo e esteve em vias de assinar por empréstimo. O acordo caiu por conta de uma lesão muscular.

À época, o Sport já havia manifestado interesse no jogador, mas perdeu a disputa. Agora, o clube pernambucano voltou a estabelecer contato.

O Internacional planeja a liberação em definitivo para abrir espaço no elenco, reduzir a folha e ganhar recursos para investir no mercado. Até agora, o clube gaúcho contratou apenas Roberson, ex-Juventude, que estava livre.

No estádio Beira-Rio, Marquinhos disputou 19 partidas (somente seis como titular) e marcou apenas um gol. Foi diante do Glória, pelo Campeonato Gaúcho.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.