Topo

Com apenas sete profissionais na delegação, Atlético-MG viaja para os EUA

Atlético-MG vai ter uma equipe alternativa na Florida Cup, comandada por Diogo Giacomini - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG vai ter uma equipe alternativa na Florida Cup, comandada por Diogo Giacomini Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2017 16h46

Na quarta-feira o Atlético-MG tem seu primeiro jogo da temporada, contra o Bayer Lerverkusen, pelo torneio Challenge Clash of Nations, da Florida Cup. Por uma decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o clube mineiro vai utilizar uma equipe alternativa nos dois compromissos que tem nos Estados Unidos.

Escolha que permite ao técnico Roger Machado seguir trabalhando com o elenco principal na Cidade do Galo, enquanto uma equipe alternativa representa o clube no torneio amistoso disputado na Flórida. O comando técnico fica com Diogo Giacomini, então técnico do sub-20 e promovido a auxiliar de Roger Machado, nesta temporada.

Da lista de 20 jogadores que foi divulgada pelo Atlético, somente seis fazem parte do elenco profissional do clube mineiro. O goleiro Uilson, o zagueiro Jesiel, os laterais Patric e Leonan, o volante Lucas Cândido e o atacante Carlos. Alguns outros atletas já figuraram no banco de reservas da equipe principal e até já atuaram, mas apenas em momentos específicos. Outro profissional na viagem é o atacante Élder, que tem apenas três jogos pelo Atlético, mas já defendeu o Tupi, o Bragantino e a Ferroviária.

Como já tem jogo no próximo dia 11, os jogadores que vão atuar pelo Atlético na Florida Cup retornaram aos treinamentos alguns dias antes, desde o dia 3. Durante esse período de preparação, o lateral esquerdo Eron, que seria o sétimo jogador profissional da delegação, sentiu um desconforto muscular e acabou cortado da relação. O meio campista Marco Túlio foi incluído na lista.

A delegação atleticana segue para os Estados Unidos às 19h30 deste domingo, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Além do Bayer Leverkusen, adversário da estreia, o Atlético também vai jogar contra o clube local Tamba Bay, no dia 14. Essa vai ser a segunda participação atleticana na Florida Cup. Em 2016, utilizando todo o elenco, o clube mineiro foi o campeão da competição amistosa, ao vencer o Schalke 04, por 3 a 0, e o Corinthians, por 1 a 0.

Confira a lista dos jogadores do Atlético que vão disputar a Florida Cup em 2017:

Goleiros: Uilson e Fernando
Laterais: Leonan e Patric
Zagueiros: Nathan, Rodrigão, Jesiel e João Moura
Meio campistas: Lucas Cândido, Pedro, Marco Túlio, Cícero, Matheus Roldan, Ralph e Thalis
Atacantes: Carlos, Daniel, Elder, Capixaba e João Figueiredo

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.