Topo

Gabriel Fernández chega terça-feira para assinar com o Grêmio

Gabriel Fernández chega ao Brasil na terça-feira para assinar contrato com o Grêmio - Divulgação
Gabriel Fernández chega ao Brasil na terça-feira para assinar contrato com o Grêmio Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2017 17h30

Gabriel Fernández chegará ao Brasil na próxima terça-feira e no mesmo dia, deverá ser anunciado oficialmente como reforço do Grêmio. O centroavante viajará ao lado da diretoria do Racing-URU para assinar contrato. A transferência custará cerca de dois milhões de dólares (R$ 6,5 milhões na cotação atual) ao clube gaúcho.

Artilheiro do campeonato uruguaio, Fernández é o ‘fazedor de gols’ que o Grêmio afirmou buscar desde o final do ano passado.

Apelidado de ‘El Toro’, pelo porte físico e estilo de jogo, o atacante desembarcará em Porto Alegre ao lado de uma advogada e do presidente do Racing de Montevidéu, Raúl Rodríguez.

A comitiva servirá para sacramentar legalmente o acordo, já apalavrado. Gabriel Fernández, então, será submetido aos exames médicos e depois assinará o contrato.

O Grêmio ainda não definiu se apresentará o jogador antes da retomada dos treinamentos. O ato de entregar camisa e promover entrevista coletiva pode ser realizado após o dia 12 de janeiro, quando o grupo de jogadores volta a trabalhar.

Além de Gabriel Fernández, o Grêmio busca pelo menos mais um atacante. A vaga que seria preenchida por Kayke, que não fechou por desajuste financeiro e agora tem acordo com o Santos, continua aberta.