Topo

Atlético-PR fará amistoso contra o Danúbio-URU na pré-temporada

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

09/01/2017 12h31

O técnico Paulo Autuori pediu e o Atlético-PR fará um amistoso preparatório durante a pré-temporada. O adversário será o Danúbio, do Uruguai, que confirmou a realização do confronto através de seu site oficial. O duelo será realizado no dia 25 de janeiro, na Arena da Baixada.

A transmissão pela TV é citada pelo Danúbio, mas ainda não se sabe se apenas para o Uruguai ou também para o Brasil. Além do duelo com o Atlético-PR, os uruguaios ainda enfrentarão o Paraná Clube no dia 23 e o Prudentópolis em 21 de janeiro.

O Danúbio foi o terceiro colocado no último Campeonato Uruguaio, chamado de Transición, pois foi disputado em apenas um semestre para readequar o calendário do futebol ao ano todo. Até então, o formato era bianual, com dois turnos indicando os finalistas entre duas temporadas.

A partir de 2017 a competição volta a ser disputada em um único ano. A posição garantiu à equipe uma vaga na Copa Sul-Americana. O lateral Lucas Olaza, que defendeu o Atlético-PR em 2014, é um dos destaques da equipe.

No ano passado o Danúbio fez um amistoso contra o Grêmio em Porto Alegre, marcado por uma briga generalizada. O placar foi 1 a 1.

O primeiro jogo oficial do Atlético-PR na temporada 2017 será no dia 29, em Paranaguá, contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense.