Topo

Cruzeiro recua, conversa com o Palmeiras esfria e Fabiano volta a BH

Negociação esfriou, mas possibilidade de Fabiano voltar ao Palmeiras ainda é real - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Negociação esfriou, mas possibilidade de Fabiano voltar ao Palmeiras ainda é real Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2017 11h43

A conversa para sacramentar a troca entre Fabiano e Robinho estagnou. Uma pedida a mais do Cruzeiro foi o que mudou o panorama das negociações.

A situação faz com que o jogador se reapresente nesta segunda-feira (9), na Toca da Raposa II. O lateral direito estará ao lado dos demais jogadores do clube mineiro. Isso, porém, não interfere no futuro de Robinho, que tem contrato de empréstimo até dezembro de 2017 e poderá ser adquirido em definitivo pelo Cruzeiro por cerca de R$10 milhões.

O acordo estava praticamente todo definido, restando somente detalhes burocráticos. Contudo, os mineiros recuaram e pediram um valor a mais para a liberação do atleta de 25 anos. Os números não foram revelados.

A ideia dos clubes era sacramentar a negociação antes de 31 de dezembro. Não é à toa que estava tudo programado para o jogador se reapresentar na Academia de Futebol nesta terça-feira (10). Aconselhado por Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, o lateral direito comprou passagem às pressas para ir a Belo Horizonte.

O contrato de Fabiano com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2019. Em uma negociação conduzida pelo empresário André Cury, os mineiros adquiriram 40% dos direitos econômicos do defensor. Recentemente, o Cruzeiro ainda adquiriu mais 10% do jogador.

Embora a situação esteja fria, ainda há negociação e é possível que o atleta retorne à capital paulista nos próximos dias. A negociação é conduzida por Alexandre Mattos e Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do time mineiro.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.