Topo

Fora dos planos, Willians e Mena não se reapresentam no Cruzeiro

Volante estava no Corinthians e não será reaproveitado no Cruzeiro de Mano Menezes - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Volante estava no Corinthians e não será reaproveitado no Cruzeiro de Mano Menezes Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2017 12h11

O volante Willians e o lateral Mena não fazem parte dos planos de Mano Menezes para a temporada de 2017 e por isso estão liberados do clube. Os jogadores sequer estarão presentes na reapresentação da equipe, marcada para a tarde desta segunda-feira (9). Willians tem contrato com o Cruzeiro até dezembro, enquanto Mena firmou um vínculo até janeiro de 2018. A diretoria já liberou a dupla para procurar outros clubes.

No ano passado, Willians foi envolvido na troca por empréstimo com Marciel, do Corinthians. Antes de terminar a temporada, o Cruzeiro devolveu o garoto ao time paulista. Com Willians de volta, a questão disciplinar pesou muito na decisão da diretoria em optar por não continuar com o jogador. Vale lembrar que este também foi um dos motivos para cedê-lo ao Corinthians.

Em relação ao lateral Mena, o jogador não ficará no time por opção técnica. No ano passado, o chileno foi emprestado ao São Paulo, mas não conseguiu se acertar com o tricolor e voltou ao Cruzeiro. O Internacional também tentou, mas não obteve sucesso na negociação. O lado esquerdo foi a posição problema do Cruzeiro em 2016, já que ninguém conseguiu se firmar no lado esquerdo. Porém, o técnico Mano Menezes já terá três jogadores para a posição nesta temporada (Bryan, Edimar e Diogo Barbosa), diminuindo ainda mais o espaço de Mena.

No atual elenco do Cruzeiro, ainda há outros atletas fora dos planos da diretoria e comissão técnica. São eles: Matías Pisano, Federico Gino. Outros como Joel e Bruno Nazário estão na mesma situação, mas já com empréstimos encaminhados.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.