Topo

Gol viral na Malásia estraga festa de Marlone: "Eu esperava ganhar"

João Henrique Marques

Do UOL, em Zurique (Suíça)

09/01/2017 17h48

Um chute com mais de 6 milhões de visualizações na internet estragou a esperada festa de Marlone na cerimônia dos Melhores da Fifa, em Zurique, na Suíça, na noite desta segunda-feira (9).

O vencedor Mohd Faiz Subri surpreendeu a todos os jornalistas presentes ao levar o Prêmio Puskas, mas a audiência do feito e o apoio na Malásia explicam a conquista.

O voto ao prêmio de gol mais bonito é popular. O vídeo de Faiz era disparado o mais visto entre os candidatos, e com grande parte das visualizações ocorrendo ainda em fevereiro do ano passado, quando se tornou viral na Malásia sendo promovido até pelo primeiro-ministro Datuk Seri Najib Razak.

"É fantástico esse gol de falta. Vejo notícias sobre o gol em toda a América. Eu não me canso de ver esse gol, simplesmente maravilhoso", postou o primeiro-ministro em sua conta no Twitter ainda em fevereiro.

Desde então, uma onda em apoio ao gol na Malásia já havia começado. Pouco tempo após a publicação no Youtube, o vídeo já tinha quase 2 milhões de visualizações e fez o portal British Independent já noticiar que o gol estaria certamente na eleição da Fifa no ano seguinte. Algo que foi concretizado.

Se Mohd Faiz Subri teve o apoio até do primeiro ministro da Malásia, Marlone contou com campanha do Corinthians e da fiel torcida nas redes sociais. Ele admitiu que esperava levar o prêmio e considera seu gol mais bonito. 

"Eu esperava ganhar. Não foi fácil o momento, mas tudo bem. Acho que valeu muito por minha participação, a noite gostosa. Mas fica essa tristeza", disse Marlone ao final da cerimônia. "Sinceramente acho que tenho o gol mais bonito. Mas tudo bem. Todos foram merecedores."

Mais cedo nesta segunda, o Corinthians pediu votos para Marlone ao postar seu golaço de voleio no Twitter. O clube também tentou alavancar o camisa 8 na votação ao acompanhar sua chegada no Kameha Grand Zurique e cada momento da cerimônia, sempre fazendo contagem regressiva para o fim da votação. 

Mohd Faiz Subri arrebatou 59,46% dos votos, enquanto Marlone ficou na segunda colocação com 22,86%. Terceira colocada, a venezuelana Daniuska Rodríguez teve 10% dos votos. 

Tuítes do Corinthians em campanha para Marlone nesta segunda