Topo

Inter tenta nova proposta, mas não muda expectativa de venda de William

William, do Inter, recebeu nova proposta mas ainda não decidiu por renovação - REUTERS/John Vizcaino
William, do Inter, recebeu nova proposta mas ainda não decidiu por renovação Imagem: REUTERS/John Vizcaino

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2017 12h54

O Internacional tentou, mas ainda não conseguiu mudar os planos de saída do lateral direito William. Uma nova proposta para renovação de contrato foi feita no fim da última semana, sem sucesso nos valores. Agora, um encontro pessoalmente após a apresentação do elenco, na quarta-feira, deve definir os próximos passos. 

William tem vínculo apenas até abril do ano que vem. Sem sucesso até agora para ampliar o vínculo do jogador, a direção do Inter se vê de mãos atadas. Tem duas alternativas: vende o jogador nesta janela de transferências e consegue um valor aceitável por ele. Ou não vende, garante um ano do atleta em Porto Alegre e no meio da temporada ele pode assinar um pré-contrato, saindo gratuitamente após o vínculo. 

O processo de renovação dura desde o ano passado. A direção anterior, porém, relegou o acerto para a que assumiu o clube em 2017. Mas até agora as propostas não agradaram. A reportagem do UOL Esporte apurou que os valores apresentados para ampliar o vínculo de William eram percentualmente inferiores aos que renovaram contrato de outros jogadores no ano passado. 

Nestes termos, William não irá renovar. Uma conversa definitiva está prevista para depois da apresentação dos jogadores para a temporada de 2017, na quarta-feira. Será quando uma decisão será tomada quanto ao caso. 

Por enquanto, a certeza é que o campeão olímpico com a seleção brasileira segue recebendo sondagens de clubes do exterior. Não aceita jogar em outra equipe brasileira e pretende deixar o país em 2017. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.