Topo

Jogador malaio desbanca Marlone e vence o Prêmio Puskás da Fifa

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 16h39

Meio-campista do Corinthians, Marlone foi desbancado pelo malaio Mohd Faiz Subri no Prêmio Puskas, que laureou o gol mais bonito de 2016 nesta segunda-feira (9), na Suíça, em cerimônia de gala dos Melhores da Fifa. O malaio tornou-se o primeiro jogador asiático a vencer o prêmio. 

Em votação popular no site da Fifa, Subri arrebatou 59,46% dos votos. Apesar da forte campanha do Corinthians nas redes sociais, Marlone ficou na segunda colocação com apenas 22,86%. A terceira colocada, a venezuelana Daniuska Rodríguez, teve 10% dos votos. 

O desconhecido jogador da Malásia saiu vencedor com um golaço de falta, no qual ele pegou na bola com muito efeito para enganar o goleiro rival. "Os gols são como meus filhos, eu amo todos eles", afirmou Subri em seu breve discurso no luxuoso hotel Kameha Grand Zurique. O gol Puskas aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2016, em jogo válido pela Super Liga da Malásia. 

Malaio - REUTERS/Ruben Sprich - REUTERS/Ruben Sprich
Mohd Faiz Subri marcou um golaço de falta pela Liga da Malásia
Imagem: REUTERS/Ruben Sprich

Por sua vez, Marlone havia anotado um golaço de voleio no massacre contra o Cobresal por 6 a 0 na primeira fase da Copa Libertadores. Desde que o Puskas foi criado em 2009, dois brasileiros já haviam vencido o Prêmio - Neymar em 2011 e Wendell Lira em 2015. 

"É um sonho realizado. Não posso ser hipócrita, queria ganhar. Só de estar aqui entre as estrelas, num grande evento desses, estar no Top 3. Só de estar entre os 10 no começo eu já estava feliz. Realizei um sonho, de estar no maior evento da Fifa. Pude desfrutar de cada momento. Tudo tem um tempo certo para cada coisa. Só tenho que agradecer a todo povo brasileiro, ao Corinthians, à minha cidade, família, meu pai, esposa, filha", afirmou o brasileiro à SporTV.