Topo

Neymar e Griezmann ficam fora de seleção do mundo; dois brasileiros entram

Daniel Alves entrou como lateral direito da melhor seleção do mundo - AFP PHOTO / Fabrice Coffrini
Daniel Alves entrou como lateral direito da melhor seleção do mundo Imagem: AFP PHOTO / Fabrice Coffrini

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 15h44

A Fifa anunciou na tarde desta segunda-feira (9) a seleção dos melhores jogadores do mundo. As grandes surpresas ficaram por conta das ausências de Neymar e Griezmann, do Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente, sendo que o francês é um dos finalistas na lista para melhor jogador do mundo, último prêmio que será apresentado na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

Atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, o Real Madrid foi o maior vencedor, colocando cinco jogadores na seleção. Além de Cristiano Ronaldo, entraram Sergio Ramos, Marcelo, Modric e Kroos.

Já o Barcelona, seu maior rival, entrou com quatro: Messi, Iniesta, Piqué e Suárez. O clube catalão, porém, optou por não mandar seus jogadores à festa, alegando que o time está concentrado para o confronto contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei na próxima quarta-feira (11). Mesmo fora da lista, coube ao meia Iniesta agradecer pelos prêmios dos companheiros e se desculpar pela ausência.

"Como capitão do Barcelona gostaria de agradecer à Fifa e à FifPro pelos prêmios, assim como nos desculpar por poder estar na festa porque temos um jogo fundamental para a temporada pela Copa do Rei", disse Iniesta através de um vídeo.

Apenas dois jogadores que atuam longe fora da Espanha conseguiram entrar na equipe dominada por Real e Barça. Neuer, goleiro alemão do Bayern de Munique, foi mais uma vez eleitos, assim como o brasileiro Daniel Alves, que hoje atua na Juventus, da Itália.

O Prêmio da FIFA explicado em uma conversa do WhatsApp

UOL Esporte

"O melhor momento é o último, pois tem gente que pensa que quem passa pelos 30 não serve para mais nada, e penso que temos muito o que dar ao futebol. Estou satisfeito por estar aqui", disse Daniel Alves.

Confira a lista abaixo:

Neuer (Bayern de Munique), Daniel Alves (Juventus), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Modric (Real Madrid), Kroos (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Messi (Barcelona), Suárez (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.