Wallace Reis e Grêmio se acertam e ida à Turquia é confirmada
Wallace Reis atuará no Gaziantepsport, da Turquia. Nesta segunda-feira (9), Grêmio e o zagueiro acertaram os últimos detalhes e concluíram a operação de empréstimo. O negócio chegou a correr risco de cair por conta de desacerto financeiro, mas o tema foi solucionado e o jogador inclusive iniciou viagem à Europa no final da tarde.
Para concluir o negócio, o clube gaúcho precisou acertar o pagamento de luvas ao zagueiro. A quantia ainda estava em aberto e gerou uma reunião entre o estafe de Wallace Reis e os dirigentes.
O acordo foi alcançado ao longo da tarde desta segunda-feira. Wallace já estava em São Paulo e após o acerto foi direto para o aeroporto de Guarulhos, onde embarcou para Turquia.
O Grêmio receberá cerca de 350 mil euros (R$ 1,2 milhão na cotação atual) dos turcos. E ainda terá contrato com Wallace após o empréstimo de 18 meses. O vínculo entre o zagueiro e o Tricolor vai até 31 de maio de 2019.
Contratado em maio de 2016, junto ao Flamengo, Wallace chegou para ser titular e sairá justamente por ter perdido espaço na hierarquia interna do clube. Pedro Geromel e Walter Kannemann se tornaram absolutos no setor ao longo do segundo semestre do ano passado.
Antes de liberar Wallace Reis, o Grêmio cedeu Fred ao Vitória. A saída dos dois coloca o clube gaúcho no mercado atrás de zagueiros. O plano do Tricolor é fechar com um jogador que atue em mais de uma função no sistema defensivo. A busca por este ‘coringa’ ainda é incipiente.
Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.