Topo

Chapecoense desiste de Daniel, que aguarda Ceni para definir o futuro

O meia Daniel espera Rogério Ceni para definir o seu futuro - Divulgação
O meia Daniel espera Rogério Ceni para definir o seu futuro Imagem: Divulgação

Daniel Fasolin e José Eduardo Martins

Do UOL, em Chapecó e São Paulo

10/01/2017 15h04

A negociação entre Chapecoense e São Paulo por Daniel não foi adiante. Apesar de o jogador agradar ao técnico Vagner Mancini, o clube catarinense vai buscar outra opção para reforçar o setor.

Como o São Paulo está nos Estados Unidos para disputar a Florida Cup, o destino de Daniel só deverá ser definido depois do dia 23 de janeiro - quando a equipe volta para o Brasil.

Até lá, ele vai trabalhar no CT da Barra Funda ao lado dos jogadores que não serão utilizados pelo técnico Rogério Ceni, como o lateral esquerdo Carlinhos. No caso de Daniel, porém, existe a possibilidade de ele ser integrado ao elenco tricolor.

"Tínhamos negociado dois jogadores com eles: Daniel e Reinaldo. A Chapecoense acertou com o Reinaldo para a lateral, mas teve outras prioridades e desistiu do Daniel. Ele se apresenta nesta quarta com os outros jogadores e espera o Rogério voltar", disse José Jacobson Neto, diretor de futebol do São Paulo.

Daniel foi contratado pelo clube em 2015 e tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2017. Após se recuperar de cirurgia no joelho direito, ele teve poucas oportunidades para mostrar serviço. No total, disputou apenas 16 jogos pelo clube - sendo 14 em 2016.

Com a tragédia do avião da Chapecoense na Colômbia, que resultou na morte de 71 pessoas, os clubes da Série A se colocaram à disposição para ajudar a equipe catarinense, que tenta montar o seu elenco. Até agora, o clube já contratou Nadson, Dodô e Osman para o meio de campo, mas estuda a chegada de mais um reforço.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.