Topo

Inter se vê perto de perder William e inicia busca por lateral

William deve deixar o Internacional e atuar no futebol alemão em 2017 - Jeremias Wernek/UOL
William deve deixar o Internacional e atuar no futebol alemão em 2017 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2017 04h00

O Internacional tentou, mas começa a encarar a realidade. Não deve renovar com lateral direito William. Ainda guardando uma última oferta, o clube tem proposta de 3 milhões de euros (equivalente a R$ 10 milhões) nas mãos do presidente Marcelo Medeiros e já analisa o cenário caso perca o jogador. 

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Colorado está ciente que não deve permanecer com o lateral. Forçado a se decidir por conta do curto período de contrato, o clube vive um dilema. Precisa vender agora sob ameaça de perder o atleta sem lucrar absolutamente nada em abril do ano que vem, quando vence o vínculo. E na próxima janela, dificilmente algum clube fará oferta semelhante porque dois meses mais tarde poderá levar de graça através de um pré-contrato. 
 
Depois de tentar duas ofertas de renovação sem sucesso, o Colorado começa a procurar opções. Conta, no elenco, com Ceará, cujo contrato tem mais um ano. Pode tranquilamente começar a temporada com ele, até pelo rendimento adequado mostrado no fim de 2016. Porém, aos 36 anos, o jogador precisa de um reserva de mesmo nível pois dificilmente aguentará o acúmulo de partidas da temporada. 
 
Do time da Copa São Paulo, o lateral direito Junio é uma alternativa. Entre os que retornam de empréstimo, Claudio Winck - que acabou o ano fora dos planos da Chapecoense - também regressa e pode ter oportunidade. Mas não são tratados como 'plano A'. A ideia é contratar.
 
Desta forma, o Colorado volta-se ao mercado, que até agora trouxe muitas dificuldades na briga por atletas, também nesta função. A procura volta-se ao mesmo molde das negociações fechadas até agora: ou envolvendo troca de atletas, ou sem custos. Até pela crise financeira na qual o Inter se encontra no momento. 
 
O Colorado já anunciou o atacante Roberson e espera até quarta-feira contar também com Neris, que é zagueiro e disputou o último Brasileiro pelo Santa Cruz. A volta de D'Alessandro é, até agora, a principal atração para o ano em que tentará voltar à elite do futebol Brasileiro. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.