Topo

Como dívida com Ariel esfria investida do Inter por estrangeiros

Ariel Nahuelpán tem contrato até o meio do ano com o Internacional - Jeremias Wernek/UOL
Ariel Nahuelpán tem contrato até o meio do ano com o Internacional Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2017 04h00

Ariel não vai deixar o Inter enquanto não receber os valores devidos pelo clube. Direitos de imagem referentes ao fim do ano passado impedem qualquer negociação do gringo. E com ele ocupando vaga de estrangeiros, o Colorado pode contratar apenas um jogador de fora do país, forçando recuo em investidas. 

São quatro hoje no grupo. Seijas, D'Alessandro, Nico Lopez e Ariel. Há espaço para mais um e a direção decidiu que contratará um zagueiro estrangeiro. Diego Polenta, do Nacional-URU, é o objetivo atualmente. 
 
Só que o mercado internacional era alternativa para resolver outros problemas da equipe. Tanto que jogadores como o equatoriano Ayoví estiveram sob análise. Tudo porque o preço é mais baixo do que no mercado nacional. 
 
Porém, sem conseguir resolver a situação de Ariel, nenhum atleta que não o zagueiro pretendido virá de fora do país. 
 
Na noite de segunda-feira, o gringo chegou a Porto Alegre. Até quarta pretende conversar com os dirigentes para ter certeza sobre o futuro. Quer ser aproveitado no clube do Beira-Rio, mas não tem qualquer garantia disso. Para jogar a Série B, precisaria ainda renovar o vínculo que vai até o meio deste ano, apenas. 
 
Se a opção for pela saída, o Internacional teria que conversar com ele e encontrar uma solução de comum acordo. Ao contrário do que se previa no princípio, o vínculo de Ariel registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF não se trata de um empréstimo, mas de uma ligação em definitivo. 
 
Clubes do México e o Peñarol, do Uruguai, e o Vitória, no Brasil, pintam como possíveis destinos, mas não há qualquer proposta oficial até o momento. 
 

Como pagar? 

 
O Inter tem uma previsão de pagamento para a dívida com Ariel e os demais jogadores. Quando receber as verbas de televisão da transmissão do Campeonato Gaúcho, usará este dinheiro para arcar com valores não pagos aos atletas. Até o fim da próxima semana, tudo deve estar devidamente quitado. Desta forma, poderá negociar Ariel e abrir espaço para investir em mais de um estrangeiro. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.