Topo

Grêmio anuncia Léo Moura com contrato até o final de 2017

Lateral direito estava livre no mercado após deixar o Santa Cruz - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Lateral direito estava livre no mercado após deixar o Santa Cruz Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2017 11h54

O Grêmio anunciou oficialmente, no final da manhã desta terça-feira (10), a contratação de Léo Moura. Conforme o UOL Esporte já havia noticiado, o jogador assinou contrato até o final de 2017 e chega com aval de Renato Gaúcho e do coordenador técnico Valdir Espinosa. A apresentação do lateral direito ainda não tem data marcada.

Aos 38 anos, Léo Moura chega livre após ficar sem contrato com o Santa Cruz. Ele atuou em 33 das 38 partidas do time pernambucano no Brasileirão do ano passado. E agradou ao Grêmio pela condição negocial, relação com a comissão técnica e experiência.

Na chegada a Porto Alegre, Léo Moura citou a Copa Libertadores como uma das motivações para o acerto com o Grêmio.

“É o título que falta para mim. Ganhei muito no Flamengo, mas me falta a Libertadores. É uma oportunidade que Deus coloca na minha vida com 38 anos, de conquistar a Libertadores, quem sabe será o título da minha vida”, disse.

A contratação foi indicada por Renato Gaúcho e Valdir Espinosa. Após o sinal, o Grêmio negociou diretamente com o jogador.

“Alô, torcida do Grêmio. Léo Moura na área. Primeiro quero agradecer a vocês o carinho, já recebi inúmeras mensagens e pode ter certeza que serei mais um guerreiro imortal e farei de tudo para conquistar títulos com apoio de vocês", disse Léo Moura em vídeo divulgado pelo Grêmio pouco depois do anúncio oficial.

Até aqui, o Grêmio concretizou três negociações no mercado. Michel, volante ex-Atlético-GO, Léo Moura, ex-Santa Cruz, e Gabriel Fernández. O atacante uruguaio desembarca nesta terça-feira em Porto Alegre assinar contrato e ser anunciado oficialmente. Aos 22 anos, ele chega após se destacar no Racing-URU.