Topo

Inter anuncia rescisão de contrato com meia Alex

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, de Porto Alegre

10/01/2017 21h11

Alex não jogará a Série B com o Internacional. Na noite desta terça-feira (10), véspera da reapresentação do elenco, o clube gaúcho anunciou rescisão de contrato com o jogador. 

O vínculo ia até a metade do ano e foi rescindido em comum acordo. Além do comunicado de saída, o Inter divulgou texto agradecendo os serviços prestados do meia. 
 
Alex tratava a renovação com o Internacional com ressalvas. Estava, até agora, esperando para ouvir os planos do clube. Só depois disso iria se posicionar. 
 
A intenção do jogador era ampliar seu vínculo. Ele não queria deixar o Internacional na Série B sem participar da campanha de retorno à elite do futebol brasileiro. No entanto não houve acordo. 
 
Uma reunião, na noite desta terça, acabou com o vínculo do jogador com o clube gaúcho. Alex tinha sondagens de clubes do mercado asiático e brasileiro. Nos próximos dias deve anunciar seu destino. 
 
Alex disputou 323 partidas pelo Internacional e marcou 78 gols, conquistou doze títulos incluindo o maior da história vermelha: Mundial de 2006. Participou ainda das vitoriosas campanhas da Libertadores de 2006, Recopa Sul-americana de 2007, Copa Dubai de 2008, Copa Sul-Americana de 2008, Recopa Gaúcha de 2016 e do Campeonato Gaúcho em seis oportunidades (2004, 2005, 2008, 2014, 2015, 2016).

Confira a nota oficial 

O Internacional agradece Alex pelo talento, dedicação e profissionalismo demonstrados nos oito anos em que vestiu a camisa vermelha, tendo a certeza de que seus gols e sua contribuição serão pra sempre valorizados como merece um ídolo colorado e um dos jogadores mais vitoriosos da história do Clube.

"Fica o nosso agradecimento ao Alex por tudo que ele fez na história do Internacional. É um atleta que nos deu muitas alegrias, um profissional exemplar, e temos como dever tratá-lo com todo o nosso respeito. É um ídolo que estará sempre na história do nosso Clube. Seguiremos sempre torcendo por ele", disse o Presidente Marcelo Medeiros.

"Fica meu agradecimento por tudo que o Inter me proporcionou, por ter mudado minha vida. Todo o meu respeito e admiração a todos as pessoas que trabalhei no Clube, a todos os funcionários e a toda a torcida colorada. Deixo o Inter, mas a minha torcida estará sempre com o Clube", acrescentou Alex ao site oficial do Inter. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.