Topo

Rafael Moura cumpre promessa feita à bisavó e retorna ao clube do coração

De torcedor a jogador. 12 anos após promessa, Rafael Moura volta a ser jogador do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
De torcedor a jogador. 12 anos após promessa, Rafael Moura volta a ser jogador do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2017 15h09

Natural de Belo Horizonte, Rafael Moura alcançou o sonho de milhares de torcedores. O atacante vem de um família atleticana e cresceu apaixonado pelo Galo. Aos 20 anos, o jogador chegou ao time principal, mas não teve tantas oportunidades como desejava. Após só dois jogos com os profissionais, ele deixou o clube mineiro e passou 12 anos rodando o Brasil em busca do retorno. Na saída, porém, Rafael tirou forças do momento difícil e prometeu voltar pela porta da frente. Hoje, aos 33 anos de idade, a promessa feita à bisavó Aracy, à tia Leda e ao sogro "seu Lara" está cumprida e o jogador é uma das peças de Roger Machado no Atlético para a temporada de 2017.

"Prometi aos meus familiares, minha bisavó já se foi, minha avó, meu sogro, eram todos atleticanos fanáticos que acompanhavam do estádio. Tenho certeza que, de onde eles estiverem, estarão torcendo pelo Atlético. Essa promessa me fez batalhar para voltar aqui hoje. Por eles e todos os parentes que ficaram, estou muito emocionado e pronto para receber esta oportunidade", comentou o jogador, em sua apresentação na Cidade do Galo.

Desde que deixou o clube, ainda em 2004, Rafael rodou o Brasil, passando por Vitória, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Goiás e até no Lorient, da França. Em 2015, sua temporada no Internacional voltou a chamar a atenção da diretoria alvinegra. No ano passado, o atacante topou ser emprestado ao Figueirense, onde se recuperaria de lesão e ganharia destaque no Campeonato Brasileiro, para finalmente voltar à sua casa na atual temporada.

"Tudo tem seu tempo certo, eu acredito muito nisso. Também prometi a mim mesmo que eu iria voltar. Busquei isso de todas as maneiras, jogando e defendendo os clubes que defendi, mas sempre visando retornar. Estou realizando um sonho, mas não quero que fique só nisso, quero que se torne realidade dando alegrias à torcida", disse o atacante, que não deixou de acompanhar o Atlético enquanto esteve fora.

A partir de agora, o torcedor estará também em campo, defendendo as cores do clube que sempre sonhou. Com experiência de sobra a respeito da pressão que vem das arquibancadas, Rafael quer coroar a boa fase particular com os gols e títulos e levantar as taças que não teve a chance de brigar quando jovem.

"É inegável a felicidade que eu estou de voltar para casa, para meu clube e da minha família. Mas sei que só isso não credencia estar aqui, do contrário qualquer torcedor poderia fazer parte do elenco. Tive que batalhar para dar essa volta, e chego no melhor momento possível, mais maduro e pronto para vestir o peso que essa camisa tem".

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.