Topo

Com elenco 99% pronto, Cruzeiro define Moreno como último esforço da janela

Pagamento de luvas é o principal entrave para acerto do Cruzeiro com Marcelo Moreno - Washington Alves/Getty Images
Pagamento de luvas é o principal entrave para acerto do Cruzeiro com Marcelo Moreno Imagem: Washington Alves/Getty Images

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2017 04h00

Na semana passada, durante a missa de comemoração aos 96 anos do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares disse estar com o elenco praticamente fechado. Instantes depois de anunciar Thiago Neves, o mandatário reafirmou seu último desejo para esta janela: o de contar com Marcelo Moreno, faltando apenas um retorno positivo do jogador para voltar a atuar no Cruzeiro. Na reapresentação do plantel, Mano Menezes seguiu o mesmo caminho e comentou que o grupo já está bem próximo do que foi planejado pela diretoria. Apesar de garantir que fechado o elenco nunca está, Mano reafirmou que haverá pouquíssimas mudanças no atual quadro de 32 jogadores que já estão treinando.

"Não temos muitas indefinições. No futebol não se trabalha com o ‘se’. Mas tenho certeza que 99% dos jogadores participarão a temporada do Cruzeiro", disse.

O 1% que resta também se refere aos jogadores que ainda não sabem se ficarão no clube, como é o caso de Ramón Ábila. Se conseguir fechar com Marcelo Moreno, a diretoria estuda avaliar eventuais propostas pelo argentino, caso cheguem.

Com a proposta do Cruzeiro há cerca de um mês em mãos, Marcelo Moreno ainda não decidiu qual passo irá tomar no seu futuro. Na situação de momento, o boliviano tem propostas tanto de renovação de contrato  com o Changchun Yatai, da China, quanto de mudança para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

"Nós sempre tivemos interesse, ele já me visitou e conversamos por horas. Ele ainda tem vínculo na China e tem um salário elevado. O salário chegou a reduzir um pouco, mas tem questões de luvas", disse Gilvan, citando o pagamento de luvas como um dos entraves para fechar a negociação.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.