Topo

Mercado: Inter propõe troca ao Corinthians e volante avisa que deixará o SP

Alexandre Lops/AI Inter
Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 18h39

O Corinthians foi o time mais envolvido em negociações nesta quarta-feira (11). Além de acertar o empréstimo de um zagueiro, a equipe paulista traçou um novo plano por William Pottker e recebeu uma oferta do Internacional.

O dia ainda contou com a negativa do Grêmio para a contratação de Gabriel Fernandéz e com o volante João Schmidt avisando o São Paulo que não permanecerá no clube após o término do contrato.

Confira as principais movimentações do dia:

Corinthians tem dia movimentado

O Corinthians considera a contratação do zagueiro Pablo, do Bordeaux-FRA, sacramentada. O defensor chegará ao clube alvinegro por empréstimo. Com isso, algum dos jogadores da posição do atual elenco deverá deixar a equipe - o favorito é Vilson, alvo da Chapecoense.

Devendo ter até oito reforços no final de semana, o Corinthians decidiu traçar um novo plano para contratar William Pottker. A ideia do clube paulista é deixar agora a contratação acertada no papel para que o jogador da Ponte Preta chegue para a disputa do Campeonato Brasileiro, em maio, após o Paulistão.

No final da tarde, uma oferta do Internacional ainda chegou ao clube de Parque São Jorge. Recém-rebaixado, o clube gaúcho propôs uma troca: o meia Anderson pelo meia-atacante Guilherme. O time paulista discute internamente se aceita ou não a proposta.

Grêmio recusa atacante

Gabriel Fernández não jogará no Grêmio. Após realizar exame no joelho esquerdo, o centroavante foi descartado como reforço para a temporada de 2017. A desistência do negócio é reflexo de uma ressonância magnética realizada no joelho do centroavante. Fernández fez cirurgia na articulação em 2015, relatou o caso aos médicos do Grêmio e foi submetido a análise. O resultado do exame saiu apenas na manhã desta quarta-feira. A partir de então, o Grêmio passou a estudar a situação e encaminhou o cancelamento da transferência.

Volante deixará o São Paulo

06.abr.2016 - João Schmidt comemora seu gol na partida entre São Paulo e Trujillanos pela Libertadores - PAULO WHITAKER/Reuters - PAULO WHITAKER/Reuters
Imagem: PAULO WHITAKER/Reuters

O volante João Schmidt comunicou ao São Paulo que não permanecerá no clube após o final de seu contrato, em 30 de junho. O jogador acertou pré-contrato com a Atalanta, da Itália, por três temporadas. O São Paulo tinha esperança de mantê-lo no elenco. A diretoria chegou a apresentar propostas de aumento de salário e ampliação do vínculo para o estafe do atleta.

Atlético-MG se irrita com especulação

O Atlético-MG descarta qualquer possibilidade de contratar Anderson para esta temporada. Após o Internacional revelar que um clube brasileiro tem interesse no jogador, o Galo foi cogitado. Mas o presidente Daniel Nepomuceno descartou qualquer possibilidade e chamou de "mentira descarada".

Internacional tem novidade em treino

Neris, atrás de D'Alessandro, participa de treinamento físico do Inter - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

O zagueiro Neris foi a principal novidade no primeiro treinamento do Internacional em 2017. O defensor, ex-Santa Cruz, assinará com o Colorado por um ano. Mas aguarda troca de documentos para ser oficialmente apresentado. Com 24 anos, Neris será emprestado pelo Barra-SC com cláusula de compra definida. Se efetivada, assinará outro vínculo até 2020.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.