Topo

Palmeiras treina com bola em 2° dia, e E. Baptista tem papo com Barrios

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2017 18h39

Ainda no segundo dia de trabalhos na temporada 2017, Eduardo Baptista procurou apresentar o seu estilo ao elenco do Palmeiras. Nesta quarta-feira, em treinamento realizado na Academia de Futebol, os jogadores já realizaram uma atividade com bola.

Junto aos auxiliares Pedro Gama e Carlos Prates, Eduardo Baptista comandou um treino de muita intensidade. Os atletas, incluindo até mesmo os goleiros, dividiram-se em dois espaços, com três times cada, e trocaram passes curtos e rápidos.

O objetivo da atividade visa aprimorar logo no início de trabalho o fundamento de toque, domínio e a explosão física para a marcação pressão.

Os novos reforços Michel Bastos, Hyoran, Raphael Veiga, Keno e Antônio Carlos participaram junto ao restante do elenco do treinamento desta quarta-feira. Apenas Felipe Melo e Guerra, dos novos reforços, ainda não se juntaram ao grupo.

Além do trabalho em si, Eduardo Baptista também aproveitou o primeiro treinamento de gramado para atender a um jogador em especial: o centroavante Lucas Barrios.

Antes do início da atividade, o treinador e o camisa 8 conversaram reservadamente por alguns minutos. O centroavante surge como uma das opções atuais para ocupar a vaga de Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City.

Depois do diálogo em particular com o novo comandante, Barrios juntou-se aos companheiros para a atividade de passes curtos em um pequeno espaço do gramado, que durou 1h30min.

O Palmeiras segue em concentração na Academia de Futbol até o próximo domingo. A equipe trena em dois períodos nesta quinta-feira (manhã e tarde). Após a atividade vespertina, Michel Bastos será apresentado pelo atual campeão nacional.

Sem Vagner, goleiros já trabalham

Além de participar da atividade com o restante do grupo, os goleiros também treinaram sob a orientação do preparador Oscar Rodríguez. Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre treinaram separadamente durante a primeira parte da atividade; Vagner, negociado com o Mirassol, estava liberado desde a última terça.

Recuperado da cirurgia no cotovelo, Fernando Prass participou normalmente da primeira atividade de campo no ano. O goleiro voltou aos gramados no dia 27 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, que decretou o Palmeiras como o campeão brasileiro de 2016.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.