Topo

Reserva rompe ligamento nas férias e Fla pode contratar dois atacantes

Rodrigo Caetano, Eduardo Bandeira de Mello e Flávio Godinho concedem entrevista - Vinicius Castro/ UOL
Rodrigo Caetano, Eduardo Bandeira de Mello e Flávio Godinho concedem entrevista Imagem: Vinicius Castro/ UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2017 19h07

O atacante Thiago Santos rompeu o ligamento do joelho nas férias e foi a surpresa desagradável na reapresentação do Flamengo. Ele é reserva no time do técnico Zé Ricardo e poderia ter mais chances em 2017. O jogador passará por uma cirurgia no próximo sábado (14) e ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

Tal fato pode mudar os planos do clube no mercado. O acerto com o volante Romulo está definido e a esperança é a de anunciá-lo até segunda-feira (16). Para repor o setor ofensivo, a diretoria estuda alternativas.

“A lesão, lamentavelmente, ocorreu em uma dessas brincadeiras de final de ano. Fará a cirurgia. A nossa intenção é a de trazer um atacante. Podendo, por conta disso, haver um segundo. Mas depende de uma questão de mercado. Pode até ser um atacante da base. Vamos avaliar”, afirmou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Para a posição, o Flamengo tem ainda outros cinco jogadores - Marcelo Cirino, Adryan, Guerrero, Leandro Damião e Felipe Vizeu. O número é baixo por conta do calendário apertado e da necessidade de contar com peças de reposição. É um problema que a diretoria precisa resolver para a temporada.