Topo

Saída de Oswaldo e postura do Fla travam acerto de Damião no Corinthians

O atacante Leandro Damião se reapresentou normalmente ao Flamengo nesta quarta - Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Leandro Damião se reapresentou normalmente ao Flamengo nesta quarta Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Dassler Marques e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

11/01/2017 19h29

Leandro Damião cumprirá o contrato com o Flamengo até 31 de agosto. Quem garantiu foi o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O atacante manteve conversas com o Corinthians e foi um pedido do ex-técnico Oswaldo de Oliveira.

No entanto, o treinador deixou o clube paulista e outros jogadores interessaram aos cartolas. Em paralelo, o Flamengo se mostrou resistente e deixou claro que só negociará jogadores se for recompensado da forma desejada.

"Todos os atletas que se apresentaram só saem daqui se for algo vantajoso ao Flamengo. O Leandro Damião tem contrato até agosto e esperamos que cumpra. A ideia é a de que não tenhamos nenhuma baixa", afirmou Caetano.

O nome de Leandro Damião foi internamente comentado pelo Corinthians nas últimas semanas de Oswaldo de Oliveira. Mas, com os avanços nas negociações por Kazim, já oficializado, e Willian Pottker, em tratativas, saiu de pauta. Os dois nomes, além de serem alternativa a Jô, são mais versáteis do que Damião.

Ligado ao Corinthians há bastante tempo e em diferentes janelas de transferência, Damião foi torcedor do clube na infância e é avaliado pela direção como um centroavante com ótima capacidade de finalização e boa média de gols. Entretanto, ao que tudo indica, não será desta vez que defenderá o clube.