Topo

Sport confirma Leandro Pereira e aguarda Sporting para repatriar André

André marcou 13 gols pelo Sport no Campeonato Brasileiro de 2015 - DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
André marcou 13 gols pelo Sport no Campeonato Brasileiro de 2015 Imagem: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 19h41

O setor de ataque é um dos principais alvos da diretoria do Sport para reforçar o time para 2017. Um centroavante já está contratado, como foi confirmado pelo diretor de futebol Augusto Carreras em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira: Leandro Pereira.

O atacante que defendia o Palmeiras chega ao Sport emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, até a metade de 2018. Ele deve desembarcar em Recife ainda na noite desta quarta-feira e se apresentar no CT do clube nesta quinta.

Além de Leandro Pereira, o Sport ainda luta para trazer outro jogador para a posição, bastante conhecido da torcida rubro-negra: André, que atualmente defende o Sporting-POR. O clube pernambucano já fez proposta e aguarda uma resposta por parte do clube português.

“A chegada de Leandro Pereira não significa que desistimos de André. O Sport sempre mostrou interesse no retorno de André e tentou trazê-lo de volta várias vezes. É o que saiu na imprensa portuguesa. Fizemos a proposta e estamos esperando uma definição”, disse Augusto.

‘O que saiu na imprensa portuguesa’, citado pelo dirigente do Sport, é uma proposta do clube rubro-negro no valor de 1 milhão de euros, cerca de R$ 3,38 milhões. André tem contrato com o Sporting até o fim de 2019.

André virou ídolo da torcida do Sport em 2015, ano em que defendeu o time que fez ótima campanha no Campeonato Brasileiro e alcançou o sexto lugar na tabela – ele marcou 13 gols na competição nacional.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.