Topo

Chapa de donos da Crefisa é inscrita para eleição no Palmeiras

Leila Pereira se tornou candidata a um posto no Conselho Deliberativo do Palmeiras - Divulgação
Leila Pereira se tornou candidata a um posto no Conselho Deliberativo do Palmeiras Imagem: Divulgação

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2017 16h25

Além da negociação responsável por trazer Fabiano e Willian, a noite de quarta-feira registrou também movimentação na política do Palmeiras. A chapa ‘Palmeiras Forte’, dos donos da Crefisa Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, foi registrada para concorrer na eleição do Conselho Deliberativo.

A informação foi confirmada pelo UOL Esporte por membros do grupo político ligado a Mustafá Contursi, um dos maiores apoiadores da chapa de Leila Pereira. O ex-presidente Arnaldo Tirone detalhou o registro para a reportagem.

“A chapa foi inscrita ontem, no primeiro dia que abriram para a eleição do conselho. Agora é só esperar a eleição”, destacou o antigo mandatário palestrino.

As outras chapas têm até o dia 26 de janeiro para se inscreverem no pleito. A eleição do próximo dia 11 registrará a entrada de 76 nomes para mandatos de quatro anos.

O registro da chapa de Leila Pereira diminui a polêmica em torno da última decisão de Paulo Nobre na presidência do clube. O ex-mandatário recomendou a impugnação a candidatura da presidente da Crefisa, alegando incompatibilidade com os requisitos mínimos exigidos para o pleito.

Leila Pereira se concentrará apenas na eleição do Conselho Deliberativo. O contrato entre Palmeiras e Crefisa será renovado apenas depois do dia 11, já que qualquer movimentação antes do pleito poderia entrar como pauta dentro da eleição.

A Crefisa ajudou o Palmeiras neste início de ano, mesmo sem a continuidade garantida da parceria. Foram mais de R$ 30 milhões [incluindo o pagamento de impostos por transações internacionais] direcionados para as contratações de Alejandro Guerra, Dudu (50% dos direitos econômicos ligados ao Dinamo Kiev) e Fabiano.

Por acordos construídos entre diversos grupos políticos desde iniciada a polêmica, dificilmente a candidatura de Leila Pereira terá pedido de impugnação. Até mesmo a oposição se conforma com a importância do nome da presidente da Crefisa nos corredores do clube.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.