Topo

Eduardo Baptista faz treino tático e esboça nova formação no Palmeiras

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 17h54

Eduardo Baptista promoveu um treino tático na tarde desta quinta-feira (12) na Academia de Futebol do Palmeiras. Bastante preocupado com a aproximação entre os jogadores, o comandante promoveu um trabalho com o desenho do time no 4-1-4-1, formação que ficou consagrada com Tite em 2015.

Em um campo, o comandante ensaiou um meio-campo com Arouca à frente da zaga, com Roger Guedes aberto pela direita, Dudu na esquerda e Moisés e Tchê Tchê centralizados. Alecsandro era o homem da frente. 

Durante o trabalho, Eduardo deixou claro o que considera ideal na aproximação entre os jogadores e também na linha. Sua principal atenção foi mostrar como dificultar a saída de bola dos adversários.

No outro campo, em atividade comandanda pelos auxiliares, os defensores fizeram trabalho parecido, com Antônio Carlos sendo testado ao lado de Thiago Martins. Vitor Hugo e Edu Dracena treinaram saída de bola. 

Vale destacar que o técnico ainda não conta com todos os seus jogadores. Felipe Melo e Alejandro Guerra, recém-contratados, ainda não estão em campo. Yerri Mina também ainda não retornou aos trabalhos. O treino ainda teve a presença de jogadores das categorias de base.

Um pouco antes do trabalho tático, o destaque no jogo em campo reduzido foi Michel Bastos. O meio-campista chapelou Roger Guedes e marcou um golaço. No lance seguinte, ainda fez o seu segundo gol. 

Quer receber notícias de Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.