Topo

Saídas de Alex e Anderson 'sustentam' volta de D'Ale e dão fôlego ao Inter

Meias Anderson e Alex deixam o Internacional para a temporada de 2017 - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Meias Anderson e Alex deixam o Internacional para a temporada de 2017 Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2017 04h00

Alex e Anderson deixam o Inter. O primeiro já teve vínculo rescindido e o segundo está acertando transferência para um clube brasileiro. E as ausências na folha de pagamento mensal do clube comportam a volta de D'Alessandro e dão fôlego para o Colorado contratar. 

Entre os dois, o time vermelho gastava perto de R$ 800 mil mensais. William (que trabalha separado dos demais), Alan Costa e Geferson, que também se transferiram, não chegam a refletir positivamente na folha de pagamento. 
 
Mas com tal valor a menos nas contas a partir da negociação de Anderson - que deve se confirmar nos próximos dias - o salário de D'Alessandro, que retorna de empréstimo do River Plate, não irá pesar nos gastos do clube. 
 
Da mesma forma, as duas outras contratações já firmadas, Neris e Roberson, não têm vencimentos entre os mais altos. Já Uendel pode ser considerado o primeiro a ter salário mais alto entre os novos contratados. 
 
Além disso, a 'limpa' na folha de pagamentos visa abrir espaço para investimentos maiores. O Colorado mira ao menos um jogador 'de peso' para reforçar o time que mira voltar à elite do futebol em 2017. O nome da vez é o zagueiro uruguaio Diego Polenta. Outro jogador 'mais caro' nos planos é o atacante Marcelo Cirino, do Flamengo. Contudo, a negociação esfriou e o Colorado já se vê longe do acordo. 
 

Saídas não param por aí

Outros jogadores também podem deixar o elenco vermelho. Fabinho, Fernando Bob, Anselmo, Ariel, Paulão, todos são cotados para negociações. Faltam, porém, propostas oficiais para isso. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.