Topo

Apresentado no Cruzeiro, Caicedo pegou dicas com atleticano Erazo sobre BH

Zagueiro elogiou recepção dos companheiros e não teme dificuldades de adaptação - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Zagueiro elogiou recepção dos companheiros e não teme dificuldades de adaptação Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2017 17h28

Um dia depois de Diogo Barbosa e Hudson serem apresentados oficialmente como jogadores do Cruzeiro, chegou a vez do zagueiro Luis Caicedo. Eleito o melhor zagueiro do último Campeonato Equatoriano, o jogador de 24 anos chega do Independiente del Valle e assinou um contrato de cinco temporadas com o Cruzeiro, que adquiriu 50% dos direitos econômicos.

Ao lado do gerente de futebol Tinga, Caicedo foi oficialmente apresentado à imprensa mineira e falou sobre sua primeira experiência internacional na carreira. Jovem, o atleta terá o suporte do clube mineiro e contará com o apoio dos companheiros gringos no plantel celeste, mas não descartou as dicas do atleticano Erazo, seu parceiro na seleção do Equador, que deu referências positivas sobre a capital mineira.

"Conversei com Erazo. É um jogador equatoriano que está há mais tempo no Brasil. Ele me disse que aqui é tranquilo, que é uma cidade linda, com gente alegre. Então está tranquilo, agora tenho que trabalhar e honrar o nosso objetivo aqui", disse.

Apesar do companheiro de seleção estar no lado alvinegro de BH, não faltará ajuda ao zagueiro na Toca da Raposa. No grupo que já treina nesta pré-temporada, Mano Menezes conta com outros quatro gringos que passaram por situações parecidas de adaptação. São eles: Lucas Romero, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Ramón Ábila.

"Estou muito contente. Todos estão me ajudando e me receberam muito bem. Não somente eles (gringos), mas também todos companheiros do Cruzeiro. Agora é aprender o idioma para conversar mais com meus amigos, é o que mais necessito", acrescentou.

Apesar de anunciado como Caicedo, o jogador prefere ser chamado de Kunty, apelido que ganhou do pai ainda na infância.

"Sempre me chamaram assim, meu pai inventou quando era criança, então agora todo mundo me chama desse jeito", falou.

Confira outros trechos da entrevista de Kunty Caicedo no Cruzeiro:

Principais características
"Acredito que as qualidades são, primeiro, o jogo aéreo. Sou muito rápido com a bola e estou contente por trabalhar e ser reconhecido, contente por poder dar um passo a frente e ganhar o prêmio de melhor defensor do país. Vim para cá e espero também que possa ir bem"

Primeira experiência internacional
"Acredito que é meu maior desafio na carreira. Uma experiência muito linda poder representar essa família do Cruzeiro. Espero aproveitar a oportunidade ao máximo."

Interesse do Cruzeiro
"Quando surgiu a oportunidade de jogar no Brasil, no Cruzeiro, não pensei muito. Por tudo que significa o clube, jogar no Brasil, em um clube grande, quero alcançar os objetivos"

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.