Topo

Fred vive melhor pré-temporada da carreira e técnico Roger é o responsável

Em sua 15ª temporada como jogador, Fred rasga elogios à pré-temporada de Roger - Bruno Cantini/Atlético-MG
Em sua 15ª temporada como jogador, Fred rasga elogios à pré-temporada de Roger Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2017 10h40

Desde o último sábado, data da reapresentação atleticana para a temporada, os trabalhos do técnico Roger Machado chamaram a atenção na Cidade do Galo. Em menos de uma semana, o comandante surpreendeu com seu estilo de treinamento intenso. Em contrapartida, a comissão técnica manteve a atenção especial para a parte física dos recém-chegados das férias, a fim de evitar futuras lesões. Para o veterano Fred, de 33 anos, o primeiro contato com o novo comandante não poderia ser melhor em seus 15 anos como jogador profissional e elege a atual pré-temporada como a melhor em sua carreira.

"Acho que é a primeira pré-temporada em que eu não fico com dores musculares. Está tendo um equilíbrio perfeito. A gente está fazendo trabalho de força e de resistência. Está tendo intensidade quando vai pro campo. Mas, se a gente for reparar, está sendo tudo bem balanceado. Pra mim, está sendo a melhor pré-temporada que eu já fiz, pelos poucos dias. Sem demagogia nenhuma. Estou sentindo que esse ano é promissor", disse.

Artilheiro do último Brasileirão, Fred espera ter um ano ainda melhor com a camisa do Atlético, principalmente pelo lado coletivo, que deixou a desejar em 2016 e terminou a temporada sem os principais títulos que disputou.

"A expectativa é de um ano muito melhor. Conseguimos manter a base do ano passado. Já estamos vendo que as coisas vão ser bem intensas, tudo com muita informação e bem claro. Estamos gostando muito da comissão que chegou. Expectativa por muitos gols e títulos, pela força que tem o Galo", acrescentou.

Com a equipe sub-20 e alguns reservas disputando a Florida Cup, Roger terá mais duas semanas para preparar os principais jogadores para os primeiros compromissos do ano. No dia 28, o Atlético enfrenta o América-TO, na estreia do Campeonato Mineiro. Quatro dias mais tarde, a equipe joga seu primeiro clássico da temporada, diante do Cruzeiro, na rodada inicial da Primeira Liga.

"O Roger, pelo pouco tempo que a gente está junto, já dá pra ver que é de altíssimo nível. Ele mostra o que ele quer, e é o que a gente sentia que nós mais precisávamos. Já tínhamos informações da comissão técnica e do Roger antes. Futebol moderno, orientando bastante e pedindo muita intensidade. Está sendo uma pré-temporada muito bem feita", completou o artilheiro.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.