Topo

Hyoran quer 'seguir a vida' após tragédia e relembra amigos da Chapecoense

Hyoran deixou a Chapecoense após se destacar no ano passado - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Hyoran deixou a Chapecoense após se destacar no ano passado Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/01/2017 19h20

Dois meses depois da tragédia com a Chapecoense, Hyoran, um dos atletas fora da viagem que terminou em tragédia na Colômbia, se pronunciou sobre a perda dos amigos, justamente na apresentação como novo jogador do Palmeiras. O novo camisa 28 do atual campeão brasileiro mostrou maturidade ao lidar sobre o assunto.

Hyoran se apega aos sobreviventes como uma forma de inspiração; seguir na carreira serve também como uma homenagem aos 71 mortos no acidente – 19 jogadores da Chape perderam a vida em Medellín.

“A perda dos meus amigos vou levar para sempre. Agora tenho que seguir em frente, levantar a cabeça e levar o melhor deles para a minha vida”, afirmou o novo reforço palmeirense, que vê a ausência no voo como fruto do destino [uma lesão impediu Hyoran de jogar contra o Atlético Nacional].

“Sou cristão e acredito em Deus, e creio que tudo tem um proposito. Eu não ter ido viajar...sei que não é fácil de acreditar nisso. Imagino que deus tem um proposito na minha vida que eu não imaginava”, acrescentou.

O nome de Hyoran se tornou desejo para a reconstrução da Chapecoense. O Palmeiras, no entanto, vetou ainda no ano passado qualquer chance de emprestar o jovem meia para esta temporada; decisão apoiada pelo jogador.

“Ajudei a Chapecoense em campo e pude dar um respaldo financeiro [pouco mais de R$ 6 milhões] com a minha venda. E quem não quer jogar no campeão brasileiro? Agradeci à Chapecoense por tudo que fez por mim, mas quero novos desafios agora”, destacou.

Visita a Neto antes de se mudar para São Paulo

A dor da perda dos amigos se mistura com o agradecimento por quem sobrevivem. Além de recepcionar Alan Ruschel na saída do hospital, o atleta de 23 anos tratou de visitar outro ex-companheiro antes de deixar Chapecó rumo à capital paulista para defender o Palmeiras.

“Neto é meu amigo. Fui ao hospital vê-lo. Antes de vir a São Paulo também passei na casa dele. É uma pessoa sensacional. É um guerreiro que não tem explicação; a força espiritual e a força física dele são impressionantes...levo isso como um incentivo para a minha vida”, finalizou um centrado Hyoran.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.