Topo

Palmeiras reforça meio-campo e dá 1ª 'dor de cabeça' para Eduardo Baptista

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/01/2017 12h00

O técnico Eduardo Baptista já convive com a primeira 'dor de cabeça' no comando do Palmeiras. Dor de cabeça, esta, positiva para qualquer treinador. Dos nove reforços contratados, cinco são meio-campistas, os quais concorrem com mais seis nomes [Thiago Santos, Moisés, Tchê Tchê, Arouca, Rodrigo e Vitinho] por até quatro vagas no time titular.

Felipe Melo, Guerra, Hyoran, Raphael Veiga e Michel Bastos somam a Thiago Santos, Arouca, Rodrigo e Vitinho, além dos incontestáveis Moisés e Tchê Tchê, destaques no ano passado.

Logo no primeiro treinamento tático, Eduardo Baptista sinalizou a formação palmeirense em 4-1-4-1. No desenho, um volante se posiciona atrás de uma linha com quatro meio-campistas, na qual Dudu, capitão do time na conquista do Brasileiro, possui a vaga na esquerda.

O ano de 2017 começará com Tchê Tchê e Moisés, dois dos melhores jogadores da Série A no ano passado, mais avançados em relação ao meio-campista posicionado à frente do setor defensivo.

Felipe Melo, reforço mais badalado para 2017, deve se assumir imediatamente uma posição de titular como o primeiro '1' da formação tática de Eduardo Baptista na vaga de Thiago Santos, jogador que exerceu esta função durante boa parte da Série A do ano passado.

Sob esta ótica, Michel Bastos e Alejandro Guerra, nomes mais experientes, iniciam a trajetória com a camisa palmeirense diante de uma dura briga pelo time titular.
Raphael Veiga e Hyoran são jovens e tratados também como apostas para os próximos anos.

A disputa já se tornou pauta para os novos contratados. "A briga será boa, mas sadia. É sempre bom jogar com atletas de qualidade. Isso te faz trabalhar mais, sabendo que a disputa seria grande. Minha carreira toda foi assim", comentou Michel Bastos na última quinta-feira.

Repleto de jogadores para trabalhar no setor, Eduardo Baptista tem o desafio de manter o ritmo de jogo e encontrar o melhor nível de cada jogador no setor de meio-campo, um dos pilares do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.