Topo

“Aconselho Messi a jogar na Juventus”, diz Higuaín a jornal

O atacante argentino aconselha Messi a jogar na Juventus - Alessandro Di Marco/ANSA via AP
O atacante argentino aconselha Messi a jogar na Juventus Imagem: Alessandro Di Marco/ANSA via AP

Do Uol, em São Paulo

14/01/2017 18h29

Em entrevista concedida ao Tuttisport, da Itália, o argentino Gonzalo Higuaín disse que aconselharia Messi a jogar pela Velha Senhora e destacou que o Campeonato Italiano é mais duro, permitindo uma melhora ao craque.

“Claro que aconselharia Messi a jogar pela Juventus. É um campeonato duro, principalmente o nível defensivo. Não sei se Messi e Cristiano Ronaldo marcariam menos gols aqui, teríamos que ver. O que é certo é que o Campeonato Italiano é um torneio difícil, acho que me fez bem, melhorei”, declarou ao Tuttisport.

Higuaín se mostrou muito feliz por ter fechado com o campeão italiano e fez uma comparação com o Real Madrid, onde atuou durante sete temporadas.

“É muito parecido, quase igual ao Real Madrid. No Madrid e na Juventus luta-se para chegar até a final em todas as competições. Ambas as torcidas são exigentes. Entre Turim e Madrid, você pode mudar a maneira de jogar, mas a mentalidade é a mesma. Tem que vencer tudo”, disse.

O atacante argentino reafirmou que Ronaldo Fenômeno é seu maior ídolo.

“Vejo os vídeos do Ronaldo. Comecei quando era criança e sigo fazendo até hoje. É o melhor da história na minha posição. Gosto muito da sua rapidez e movimentos. Tive a sorte de jogar com ele durante um mês em Madrid, antes de ele ir para o Milan. Imitá-lo é impossível, mas é meu ídolo e o estudo”, completou.