Topo

Com o setor inchado, Fabrício precisa convencer Mano para ficar no Cruzeiro

Lateral teve frequência com Mano, mas sua permanência ainda será avaliada pelo técnico - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lateral teve frequência com Mano, mas sua permanência ainda será avaliada pelo técnico Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2017 04h00

"Posição problema" na temporada de 2016, a lateral esquerda do Cruzeiro ganhou o acréscimo de duas novas peças para este ano. Além de Bryan e Edimar, que já estavam no clube, Diogo Barbosa e Fabrício engrossam a concorrência pela titularidade no setor. Porém, com tantas opções à disposição de Mano, pelo menos um deles deverá deixar o clube temporariamente. Este é o planejamento da diretoria, que vê o lado esquerdo inchado neste momento e estuda colocar algum de seus atletas para empréstimo. Recém-chegado, Fabrício tem boas lembranças com Mano, mas já tem a missão de provar nesta pré-temporada que ainda pode ser um jogador importante no plantel.

“A questão do Fabrício chegou agora, na conclusão da negociação entre Robinho e Fabiano. É um atleta que o nosso treinador ainda fará uma avaliação. É uma posição que estamos mais inchados. Então nesta pré-temporada o Mano irá fazer uma avaliação. Não ficaremos com tantos jogadores na lateral esquerda", falou o presidente Gilvan de Pinho Tavares, adiantando que alguém deverá sair.

Fabrício chegou ao Cruzeiro em abril de 2015, depois de uma saída conturbada do Internacional. Respirando novos ares, o jogador ganhou mais oportunidades a partir do momento que Mano desembarcou na Toca, no segundo semestre daquele ano. Com o treinador, o lateral foi titular em onze partidas, totalizando 13 participações em 16 jogos.

Contratado para a temporada 2017, Diogo Barbosa também larga na frente por uma vaga na equipe principal. O jogador foi confirmado no clube ainda no final do último Brasileirão e sua chegada contou com o aval de Mano Menezes. Portanto, o jovem Bryan e o veterano Edimar são os principais concorrentes nesta briga particular pela permanência no clube.

Vale lembrar que ainda neste início de ano o Cruzeiro dispensou o chileno Mena. O lateral estava no São Paulo e retornou de empréstimo, mas não chegou nem a se reapresentar na última segunda-feira. Juntamente com Willians, o jogador não está nos planos para a temporada e foi liberado para procurar uma nova equipe.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.