Topo

Após goleada, Guardiola 'joga a toalha' sobre chances de título do City

Guardiola se mostrou abatido durante jogo contra o Everton - Reuters / Lee Smith
Guardiola se mostrou abatido durante jogo contra o Everton Imagem: Reuters / Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

15/01/2017 15h05

Após sofrer a pior derrota de sua carreira em competições nacionais neste domingo contra o Everton, no Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola lamentou as chances perdidas e disse que trabalhará duro para tentar reverter a situação do time na competição. O treinador, porém, 'jogou a toalha' sobre as chances do Manchester City brigar pelo título.

"Dez são muitos pontos", afirmou Guardiola, sobre a vantagem aberta pelo líder Chelsea sobre o City, quinto na classificação. Acostumado a brigar por títulos nacionais em suas passagens pelo Barcelona e Bayern de Munique, o treinador chamou o caso de “situação de exceção”.

“É claro que podemos fazer melhor. É péssimo para meus jogadores. É uma situação de exceção porque pelos últimos sete anos eu sempre estive ali (no topo dos campeonatos)”, declarou Guardiola em entrevista coletiva.

"No fim da temporada vamos avaliar nosso nível e como foi nosso desempenho, como foi o treinador, como foram os jogadores. Depois disso, tomaremos decisões", comentou.

“Tivemos bom desempenho no primeiro tempo e criamos chances suficientes para marcar um gol. O que aconteceu depois, não fomos capazes de marcar e eles chegaram uma vez e fizeram. No segundo tempo eles fizeram outro rápido e isso é muito difícil mentalmente para os jogadores”, lamentou o treinador, que tentou traçar a origem dos problemas do ataque do clube.

“Temos dito há muito tempo. Acho que começou no jogo contra o Everton em casa quando perdemos dois pênaltis e depois em vários, vários jogos, nós criamos, estamos ali, mas quando não marcamos e os oponentes têm uma chance, eles nos punem”, analisou.

Para mudar o panorama da temporada do City, Guardiola espera que o elenco do clube se mantenha unido e com uma mentalidade positiva. “Temos que ficar próximos e dizer para os jogadores ficarem positivos porque você fez algumas coisas fantásticas durante a temporada e por muitos motivos não conseguimos o que merecíamos”, declarou.

Apesar do discurso otimista, o próprio Guardiola expressou abatimento em seu rosto na goleada para o Everton por 4 a 0, virando até piada nas redes sociais pela sua expressão.

Assista aos gols da derrota do City