Topo

Atlético-MG quer volante 'top' e faz consulta por Lucas Leiva, do Liverpool

Lucas Leiva (vermelho) está entre os volantes que interessam o Atlético-MG para 2017 - PETER POWELL / EFE
Lucas Leiva (vermelho) está entre os volantes que interessam o Atlético-MG para 2017 Imagem: PETER POWELL / EFE

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2017 14h33

A promessa da diretoria do Atlético-MG é que vai chegar um volante ‘top’, para atender o pedido do técnico Roger Machado. Entre os nomes consultados pelo clube mineiro está o de Lucas Leiva, do Liverpool, como divulgou a Rádio 98FM. O brasileiro de 30 anos está desde 2007 na equipe inglesa e fica sem contrato nos próximos meses.

Pouco aproveitado na atual temporada, Lucas Leiva pode antecipar sua saída do Liverpool. Mas para dificultar a situação do Atlético, outros clubes da Europa também já manifestaram interesse no atleta. Entre os possíveis destinos de Lucas Leiva estaria a Inter de Milão. A equipe italiana perdeu Felipe Melo recentemente e já demonstrou interesse no brasileiro do Liverpool.

Já o Atlético segue trabalhando também em outras frentes. Além de Lucas Leiva, o nome de Elias é outro que está na pauta da diretoria alvinegra. “Vamos trazer um volante antes do início do campeonato. Temos um bom grupo, precisamos desse primeiro volante, não vamos nos apavorar porque não podemos errar, tem que ser um nome bom. Mas vamos trazer um volante para que inicie a Libertadores, um volante top, do nível que o Roger quer”, prometeu o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

No entanto, a situação de Lucas Leiva não vai ser definida nos próximos dias, como apurou o UOL Esporte. Como o brasileiro tem preferência por seguir no futebol europeu, pelo menos neste primeiro momento, o Atlético vai ter de esperar mais alguns dias. Lucas Leiva tem até os primeiros dias de fevereiro para trocar de clube na Europa.

O mesmo vale para Elias. Embora não seja um jogador dos mais utilizados pelo Sporting na temporada, o clube português não tem interesse em liberar o volante por empréstimo. Como a Copa Libertadores, para o Atlético, começa apenas em março, o clube mineiro não corre contra o tempo para contratar o volante que tanto procura.

“Sabemos da necessidade, estamos buscando os melhores, vamos ter que contratar um ou dois. Já temos um pré-contrato com o Roger, que foi muito elogiado, até pela equipe alemã com quem jogamos aqui (Bayer Leverkusen), mas vamos atrás de outros. Tem muita mentira sendo falada, mas a grande verdade é que nós estamos procurando dois ou três nomes de ponta e, como a janela só fecha em fevereiro, estamos dentro do prazo. Há muita ansiedade, mas podem ficar tranquilos que traremos bons nome”, disse o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.