Topo

Palmeiras se reapresenta sem Guerra e Willian; Mina inicia preparação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/01/2017 11h45

Depois de uma semana concentrado na própria Academia de Futebol e liberado após o treinamento da manhã de domingo, o elenco do Palmeiras se reapresentou ao técnico Eduardo Baptista na manhã desta segunda-feira. O zagueiro colombiano Yerry Mina, de volta após as férias, foi a principal novidade deste início de semana.

Ainda atrás dos companheiros na questão física, Mina permaneceu na academia, enquanto o restante dos companheiros participou de um trabalho técnico e de simulação de jogos.

O treinador palmeirense não contou com Willian e Alejandro Guerra, reforço recém-chegado do Atlético Nacional. O atacante foi liberado para resolver questões particulares, enquanto o meio-campista venezuelano aproveitou a manhã para quitar as pendências burocráticas.

Durante o treino de simulação de uma partida, Eduardo Baptista sinalizou o posicionamento esperado de alguns dos novos reforços. Hyoran, por exemplo, exerceu a função de meio-campista aberto pelo lado direito ao lado de Róger Guedes.

Já Raphael Veiga participou da atividade na posição que tem Moisés como titular, no centro do meio-campo na formação 4-1-4-1. Felipe Melo novamente trabalhou como o primeiro volante do time, sob a responsabilidade de iniciar as jogadas ofensivas deste novo Palmeiras.

A equipe volta às atividades no período vespertino. Após o treinamento desta tarde, os jogadores voltam à Academia apenas na manhã de terça-feira. Nesta segunda semana, o elenco não se concentrará no hotel construído no centro de treinamento do atual campeão nacional.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.