Topo

Zagueiro indicado por M. Oliveira rescinde com o Atlético-MG após 5 jogos

Ronaldo assinou sua rescisão de contrato e não é mais jogador do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Ronaldo assinou sua rescisão de contrato e não é mais jogador do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2017 15h39

O zagueiro Ronaldo Conceição não faz mais parte do plantel do Atlético-MG. O jogador teve sua rescisão de contrato confirmada pelo clube nesta tarde de segunda-feira e não joga mais pela equipe.

Aos 29 anos, Ronaldo deverá voltar ao Uruguai e jogar pelo Peñarol. Na semana passada, Leonardo Ramos, treinador da equipe de Montevidéu, concedeu entrevista ao programa 100% Deporte, da Rádio Sport 890, e comentou sobre o acordo iminente com o  defensor.

Com apenas cinco jogos pelo Galo, Ronaldo chegou ao clube em junho de 2016 por indicação do técnico Marcelo Oliveira. No primeiro semestre, o zagueiro defendeu o River Plate, do Uruguai, e chamou atenção durante a fase de grupos da Libertadores. Em Belo Horizonte, no entanto, o atleta não se firmou mesmo com a lesão de Leonardo Silva e as constantes convocações de Erazo, perdendo também a concorrência para Gabriel.

Sem Ronaldo, o setor defensivo do Atlético perde mais uma peça. Leonardo Silva segue no departamento médico, enquanto Erazo voltou a sentir dores no joelho direito. Nos treinamentos, Felipe Santana e Gabriel foram os escolhidos de Roger para compor o time titular. Correndo por fora está o garoto Jesiel, que serviu a equipe de Diogo Giacomini na Florida Cup.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.