Topo

Decisão do futuro de Marcelo Cabo fica para esta 4ª, confirma Atlético-GO

Marcelo Cabo é esperado nesta quarta pelo Atlético-GO para uma reunião - Marcelo Cabo, técnico do Atlético-GO
Marcelo Cabo é esperado nesta quarta pelo Atlético-GO para uma reunião Imagem: Marcelo Cabo, técnico do Atlético-GO

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

17/01/2017 19h20

A definição em relação ao futuro do técnico Marcelo Cabo, que foi encontrado pela polícia na noite da última segunda-feira (16) em um motel após horas de sumiço, ficou para a próxima quarta-feira (18). Liberado pela diretoria para ‘se recuperar’, o treinador não apareceu nesta terça-feira (17) e agora é esperado no dia seguinte para conversar com os dirigentes.

A posição do Atlético-GO desde o início desta terça era de que Marcelo Cabo se recuperasse e só então aparecesse no clube para dar maiores explicações sobre o sumiço e ter uma conversa com os diretores, em especial com o diretor de futebol e vice-presidente do clube, Adson Batista, principal responsável por representar o Atlético-GO neste episódio.

Sem o comparecimento do técnico ao CCT do Dragão, a assessoria de imprensa do Atlético-GO confirmou ao UOL Esporte, já no início desta noite, que a reunião e a conversa de Marcelo Cabo com os diretores rubro-negro ficaram para a próxima quarta-feira - ainda sem período definido.

Em entrevista à Rádio 730 AM, Adson Batista admitiu que a 'imagem do clube e o vestiário' preocupam bastante a diretoria e disse que o Atlético-GO será colocado acima de tudo na hora da decisão de manter ou não o técnico, campeão da Série B de 2016 pelo time rubro-negro.

Técnico foi encontrado em motel

Em coletiva concedida na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Militar esclareceu que Marcelo Cabo foi encontrado na noite da última segunda-feira (16) em um motel próximo à estrada, em Aparecida de Goiânia, por volta das 20h (de Brasília). Ele não foi vítima de crime.

De acordo com a Polícia Militar, Marcelo Cabo conseguiu ser encontrado por meio de informações do taxista que o levou até o motel. A PM disse ainda que não informará se Cabo estava acompanhado e afirmou que essa resposta terá que ser dada pelo treinador.

Relembre o caso

Marcelo Cabo foi dado como desaparecido ainda na manhã desta segunda-feira, após não comparecer ao treino do Atlético-GO. Ele havia sido visto pela última vez na madrugada (3h02) de domingo (15). As imagens do circuito interno de segurança do edifício onde o técnico mora, no Jardim Goiás, registraram o momento em que ele entrou no seu carro, estacionado à frente da portaria, e saiu.

Desde esse momento, Marcelo Cabo ficou desaparecido e só foi localizado novamente na tarde desta segunda-feira (16), às 15h48. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Wellington Urzêda, ele foi visto chegando em seu prédio em um táxi, que desceu para o subsolo. Ele então ficou pouco menos de dez minutos no prédio e voltou a sair, ficando novamente desaparecido.

Já na noite desta segunda-feira (16), após mais momentos de apreensão, finalmente veio a boa notícia: Marcelo Cabo foi encontrado pela Polícia Militar e passava bem.