Topo

Pablo é aprovado em exames e agora só espera pelo Corinthians para assinar

Bordeaux/Divulgação
Imagem: Bordeaux/Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 12h50

Apesar de ter realizado duas cirurgias nos últimos 12 meses (hérnia e púbis), o zagueiro Pablo está em perfeitas condições físicas para defender o Corinthians. Ele foi aprovado com sucesso em exames cardiológicos e ortopédicos para ser reforço do treinador Fábio Carille.

Já liberado pelo Bordeaux-FRA para empréstimo de um ano, Pablo irá trabalhar no CT Joaquim Grava durante a semana no aguardo pelo retorno do Corinthians, cujo elenco, diretoria de futebol e comissão técnica se encontram nos Estados Unidos.

Dessa maneira, o contrato do zagueiro provavelmente será assinado apenas na próxima semana.

Com 25 anos, Pablo foi solução barata encontrada pelo Corinthians, mas também tinha boa recomendação. Ele foi destaque do Avaí durante a Série B de 2014 e da Ponte Preta no primeiro semestre do ano seguinte, quando foi vendido ao Bordeaux.

Com a chegada de Pablo, a direção corintiana deve se decidir entre Vílson, Pedro Henrique e Yago para um empréstimo - o primeiro é que tem mais chances de sair.

O Corinthians já oficializou seis reforços para 2017: os atacantes Luidy, Kazim e Jô, os volantes Paulo Roberto, Gabriel Girotto e Fellipe Bastos.