Topo

Após eliminação na Copinha, Santos demite técnico do sub-20

Treinador não resistiu a eliminação para o Avaí na terceira fase da Copa São Paulo - Daniel Vorley/AGIF
Treinador não resistiu a eliminação para o Avaí na terceira fase da Copa São Paulo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

18/01/2017 18h26

Após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos demitiu o técnico do sub-20, Marcos Soares. O treinador foi eliminado precocemente pelo segundo ano consecutivo na competição de maior destaque da categoria. Aarão Alves, que comandava o sub-17, será o seu substituto.

A demissão do treinador é apenas o início de uma reformulação nas categorias de base do Santos. A diretoria inicia um processo de realinhamento administrativo e promoção das comissões técnicas de todas as categorias.

De maneira progressiva, as comissões técnicas serão promovidas. Com exceção ao sub 11, que será mantido, o grupo de trabalho que atuou no sub-13 passa para o sub-15, o do sub-15 para o sub-17, e o sub-17 para o sub-20.

Na semana passada, o Santos foi eliminado para o Avaí na terceira fase da Copinha. O ocorrido despertou muitas críticas internas no clube, já que a base é o xodó de conselheiros e torcedores do alvinegro praiano.

A diretoria santista não avalia que o trabalho de Marcos Soares foi um fracasso total e destaca as revelações de Arthur Gomes e Matheus Oliveira, que foram promovidos ao elenco principal no ano passado.

O fato de a equipe santista não atuar ofensivamente na Copinha pesou bastante na demissão do técnico Marcos Soares. Os santistas gostam de exaltar que o clube possui “DNA ofensivo” e não viram isso nas últimas competições disputadas pela equipe sub 20.

Antes de defender o Santos, Marcos Soares comandou Anápolis-GO, Santa Maria-DF, Ceilandense-DF e Brasiliense. O currículo do treinador conta com estágios no Barcelona e Atlético de Madri, da Espanha, e Bayern de Munique.