Topo

Após barrar saída de Pottker, Ponte pode levar 2º corintiano por empréstimo

Zagueiro Yago soma dois gols em 53 partidas oficiais pelo Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Zagueiro Yago soma dois gols em 53 partidas oficiais pelo Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Alexandre Praetzel, Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 19h31

A Ponte Preta está perto de acertar o empréstimo de mais um atleta do Corinthians. O nome da vez é o zagueiro Yago, que realiza a pré-temporada com o elenco corintiano nos Estados Unidos. O clube de Campinas já fez a proposta e o acerto deve acontecer após o retorno da delegação corintiana ao Brasil. 

Nas últimas semanas, Ponte e Corinthians se envolveram em duas negociações. Os campineiros, primeiro, recusaram uma proposta pelo atacante William Pottker. Já os corintianos aceitaram emprestar Lucca para o time do interior até o fim deste ano.

A primeira oferta do Corinthians por Pottker chegou a 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Pottker. Depois da recusa, o clube fará uma nova investida. A intenção agora é deixar a contratação acertada no papel para que o jogador chegue para a disputa do Campeonato Brasileiro, em maio, após o Paulistão.

Com mais uma negociação, o Corinthians espera ter algum tipo de facilidade por parte da Ponte para, enfim, contratar um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro.

A saída de Yago, revelado pelo Corinthians, também está ligada à contratação do zagueiro Pablo. Hoje, o elenco corintiano conta com seis atletas para posição: além do novo reforço e Yago, Balbuena, Pedro Henrique, Vilson e Léo Santos.