Topo

Convocação de Tite gera 'ansiedade' em campeões do Palmeiras

Tite convoca a seleção brasileira nesta quinta-feira - Reprodução/UOL
Tite convoca a seleção brasileira nesta quinta-feira Imagem: Reprodução/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2017 15h40

Tite convoca nesta quinta-feira a seleção brasileira para o amistoso do próximo dia 25 contra a Colômbia, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Para este primeiro duelo, que serve como uma homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido com a Chapecoense, apenas jogadores do futebol brasileiro estarão presentes; desta forma, a expectativa no atual campeão nacional é grande.

O Palmeiras pode contar com mais de um convocado para o amistoso da próxima semana. Um dos possíveis nomes, o lateral direito Jean - destaque na conquista do Campeonato Brasileiro no ano passado -, não escondeu a ansiedade pela divulgação da lista de Tite.

"A gente aqui fica na esperança devido ao trabalho feito no ano passado, mas sempre de uma forma tranquila e natural. Não apenas eu, mas outros jogadores também fizeram um bom ano em 2016", argumentou Jean.

"Fico nesta esperança de ser chamado, até com uma certa ansiedade mesmo, mas de maneira tranquila", disse o jogador palmeirense.

Jean, Dudu, Vitor Hugo e Tchê Tchê são nomes que se destacaram no Campeonato Brasileiro e podem figurar entre os convocados.

Moisés, também grande nome na campanha do título, ainda não se encontra na melhor forma física - permaneceu na academia nos últimos dois dias -, mas também pode ser lembrado por Tite.

A ideia do treinador da seleção brasileira é valorizar a parte física na lista deste amistoso no Rio de Janeiro. Os clubes nacionais se encontram em pré-temporada, com os atletas [alguns] ainda longe do ideal para um compromisso de nível internacional.

Para assegurar a melhor análise sobre esta questão física, Tite e membros da comissão técnica ligaram e visitaram clubes para perguntar sobre a condição física particular de cada possível convocado.