Topo

Kazim marca, e Corinthians faz 4 no Vasco em reencontro com Cristóvão

Corinthians x Vasco - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 23h53

O Corinthians começou a temporada com vitória e gol de um de seus reforços para 2017. O time do técnico Fábio Carille derrotou o Vasco por 4 a 1, em Orlando, nos Estados Unidos, e garantiu vaga na final do torneio amistoso. O estreante Kazim marcou no triunfo e deu uma assistência.

Dois gols do triunfo corintiano foram marcados no primeiro tempo. Primeiro, com Camacho, após boa jogada de Rodriguinho. Marlone fez o segundo no último minuto da etapa inicial. Antes, o Vasco chegou a empatar com Eder Luis.

Na etapa final, o turco Kazim fechou o placar de cabeça depois de cruzamento de Marquinhos Gabriel. Em seguida, o atacante deu a assistência para o meia balançar as redes e marcar o quarto gol do Corinthians.

Com a vitória, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e River Plate-ARG, marcado para esta quinta-feira às 22h (de Brasília). A final da Florida Cup será disputada no próximo sábado às 21h. No mesmo dia, o Vasco pega o time derrotado na outra semifinal. O duelo que decide o terceiro lugar do torneio começará às 18h15.

Gols em sequência

Vasco - John Raoux/AP - John Raoux/AP
Imagem: John Raoux/AP

O jogo em Orlando começou movimentado, apesar de ser disputado em pré-temporada. Com a partida muito concentrada no meio-campo, o time corintiano abriu o placar em um lance trabalhado, entre Camacho e Rodriguinho, que deixou o companheiro na cara do gol após um toque de calcanhar.

O Vasco, no entanto, reagiu rapidamente, em chute de longe, quatro minutos depois, aos 24 do primeiro tempo. No lance, Eder Luís recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado no ângulo do goleiro Cássio.

No fim da etapa inicial, em nova jogada coletiva, o Corinthians fez 2 a 1, com Marlone. A nove minutos do fim, Kazim ampliou para os paulistas. Depois, aos 44, o turco deu a assistência para Marquinhos Gabriel fechar o placar.

Boa forma física

Corinthians - Gregg Newton/AFP Photo - Gregg Newton/AFP Photo
Imagem: Gregg Newton/AFP Photo

O primeiro jogo do Corinthians na temporada mostrou que alguns atletas do elenco voltaram bem fisicamente das férias. É o caso, por exemplo, do goleiro Cássio, que mostrou estar bem mais magro em relação à temporada passada. O atacante Jô também apresentou boa forma física.

Reencontro entre Cristóvão e corintianos

Corinthians 2 - John Raoux/AP - John Raoux/AP
Imagem: John Raoux/AP

Antes da partida, o técnico Cristóvão Borges, que assumiu o comando do Vasco nesta temporada, recebeu muitos cumprimentos dos jogadores do Corinthians. O treinador foi demitido do clube paulista há quatro meses. Entre eles estavam Rodriguinho, Romero, Balbuena e Fagner.

Estreias no Corinthians

O confronto contra o Vasco marcou as estreias de quatro jogadores do Corinthians, além do próprio Fábio Carille. No time titular, Gabriel e Jô, deram lugar a Cristian e Kazim, respectivamente, no intervalo. No segundo tempo, além do atacante turco, o volante Paulo Roberto também entrou em campo.

No Vasco, Escudero, reforço do time para a temporada 2017, voltou a entrar em campo - ele entrou no lugar de Guilherme Costa (contra o Barcelona-EQU o argentino começou entre os 11).

Alterações em peso

Vasco x Corinthians - Gregg Newton/AFP - Gregg Newton/AFP
Imagem: Gregg Newton/AFP

O técnico Fábio Carille alterou os 11 jogadores do Corinthians para o segundo tempo do confronto. A estratégia já havia sido definida antes mesmo do jogo, nos treinos do time já em território norte-americano. O Vasco, por sua vez, voltou com o mesmo time para a etapa final - Cristóvão fez sete alterações até o fim da partida.

Corinthians ou Vasco?

A organização da Florida Cup cometeu um erro antes de o jogo começar ao trocar os escudos das duas equipes. O erro foi reparado em minutos. Mas, assim como ocorrera antes, o nome Corinthians não coube no espaço do placar. Dessa forma, o nome do clube ficou sem a última letra.

Estádio às moscas

O Bright House Networks Stadium, em Orlando, recebeu poucos torcedores na noite desta quarta-feira. Na arquibancada, havia torcedores de Corinthians e Vasco, além de integrantes de algumas torcidas organizadas dos dois clubes.

Opinião dos blogueiros

Menon: "É o Corinthians de Carille, mas com jeitão de Tite. Um time bem compactado, com duas linhas defensivas bem treinadas e com triangulações pelo lado do campo".

André Rocha: "O que se viu foi a equipe de Fabio Carille com os movimentos do 4-1-4-1 inspirado em Tite mais assimilados, fluindo naturalmente".

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 1 VASCO
Data: 18 de janeiro de 2017, quarta-feira
Local: Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA)
Competição: Florida Cup
Árbitro: Esteban Rosano (EUA)
Auxiliares: Abdel Kuttaineh e Hassan Belmhania (ambos dos EUA)
Cartões amarelos: Gabriel (Corinthians); Julio dos Santos, Thalles e Rodrigo (Vasco)
Gols: Camacho, aos 20, Eder Luís, aos 24, e Marlone, aos 45 minutos do primeiro tempo; Kazim, aos 36, e Marquinhos Gabriel, aos 44 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Cássio (Caíque); Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabriel (Cristian); Romero (Giovanni Augusto), Rodriguinho (Guilherme), Camacho (Paulo Roberto) e Marlone (Marquinhos Gabriel); Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille.
VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Henrique (Alan Cardoso); Evander (Bruno Gallo), Guilherme Costa (Escudero), Julio dos Santos (Andrezinho) e Nenê; Thalles (Éderson) e Eder Luis (Mateus Pet). Técnico: Cristóvão Borges.