Topo

Flamengo faz nova proposta por Berrío, do Atlético Nacional

AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2017 21h05

O Flamengo fez uma nova proposta para tentar contratar o atacante Berrío, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional. O jogador atua pelos lados do campo e é visto pela diretoria como o nome ideal para fechar o elenco para a atual temporada.

O desejo do Flamengo de contar com Berrío começou após as frustradas tentativas em fechar com Vitinho, Marinho e o paraguaio Cecílio Dominguez. O time rubro-negro fez uma proposta anterior, mas “não chamou a atenção” do Atlético Nacional, de acordo com Victor Marulanda, diretor de futebol do clube colombiano.

A diretoria do Flamengo evita comentar o caso abertamente, mas admite que é difícil chegar ao valor pretendido pelo clube colombiano – mais de R$ 15 milhões.

A ideia do time rubro-negro é ter um jogador que atue pelo lado de campo e, na visão da diretoria, chegue "pronto para jogar".

O Flamengo entra em campo no próximo sábado (21), em Goiânia, para encarar o Vila Nova no estádio Serra Dourada. Enquanto Conca segue em tratamento de uma cirurgia no joelho, Rômulo e Trauco ainda não têm participações confirmadas no jogo.