Topo

Garoto da base e Keno se destacam em 1º teste de Eduardo Baptista

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 17h54

A três dias do amistoso contra a Chapecoense, o compromisso responsável por iniciar a temporada 2017, o Palmeiras realizou o primeiro jogo-treino do ano contra a União Barbarense, na Academia de Futebol, em São Paulo. Em três tempos de 35min cada, o atual campeão brasileiro superou o clube do interior por 4 a 0.

A goleada ocorreu graças a duas atuações destacadas no segundo tempo do confronto. O jovem Vitinho, cria das categorias de base, e o recém-contratado Keno se destacaram.

A revelação mostrou-se à vontade no 4-1-4-1 de Eduardo Baptista e aplicou um ‘rolinho’ desconcertante em um defensor adversário; além de participar diretamente da criação do segundo gol.

Já Keno mostrou oportunismo e boa capacidade de conclusão ao anotar dois gols durante a atividade. Após Vitinho achar Fabiano na direita, o atacante de 27 anos aproveitou o cruzamento de cabeça para fazer 2 a 0. Após outro cruzamento do lateral-direito, o ex-Santa Cruz cortou o defensor antes de ampliar.

Eduardo Baptista levou a campo no primeiro tempo a equipe que deve atuar em Chapecó. Durante os primeiros 35min, o Palmeiras venceu por 1 a 0, graças a um gol contra anotado pelo volante Eduardo Erê, após cruzamento de Jean.

Sem Moisés, ainda longe das melhores condições físicas, e diante de forte chuva, o Palmeiras iniciou o treinamento com Fernando Prass; Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Michel Bastos e Dudu; Alecsandro.

Na segunda parte, Keno e Vitinho tiveram a companhia de Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca; Erik e Raphael Veiga; Lucas Barrios. O ex-atacante do Santa Cruz anotou dois gols e ampliou o marcador.

Vinicius Silvestre, Thiago Santos, Hyoran e Willian participaram do terceiro tempo, junto a garotos da categoria de base. Bernardo, do sub-17, anotou o quarto tento e fechou a goleada no primeiro teste promovido por Eduardo Baptista nesta temporada.