Topo

Brasil aproveita expulsão e vence com gol de Vizeu no Sul-Americano sub-20

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 00h09

A seleção brasileira estreou com vitória no Sul-Americano sub-20 sobre os donos da casa. Nesta quarta-feira (18), o time Rogério Micale contou com um gol do flamenguista Felipe Vizeu para fazer 1 a 0 no Equador.

O tento foi marcado aos seis minutos da segunda etapa. O zagueiro Lyanco fez belo lançamento longo para Richarlison, que cruzou para Vizeu, livre, empurrar para o fundo das redes de Ceballos. Nesse momento da partida, o Brasil já contava com um jogador a mais em campo – Vargas foi expulso aos 46 segundos do segundo tempo.

Antes disso, Vizeu havia protagonizado o lance mais incrível do primeiro tempo. Aos 16 minutos, o Brasil partiu em contra-ataque e Lucas Paquetá invadiu a área e cruzou para o atacante do Flamengo. Ele, sem goleiro, mandou a bola por cima do gol.

A partida ainda teve um momento tenso para Guilherme Arana. O lateral do Corinthians não aguentou os 2.750m de altitude da cidade de Riobamba e pediu substituição. Fora de campo, precisou de usar máscara de oxigênio.

Na sequência, a seleção brasileira enfrentará o Chile, que descansou na primeira rodada. A partida acontecerá na sexta-feira (20). Além das duas equipes, Colômbia, Paraguai e Equador completam o Grupo A do Sul-Americano.