Topo

Diego e Robinho celebram retorno à seleção para jogo contra Colômbia

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 11h52Atualizada em 19/01/2017 13h46

Robinho e Diego estão de volta à seleção brasileira. O amistoso contra a Colômbia acontecerá no dia 25 de janeiro, dia do aniversário de Robinho, que completará 33 anos. A última vez que Robinho representou o selecionado ocorreu na Copa América de 2015

“Jogar pela seleção no dia do meu aniversário é um grande presente e uma grande honra!”, escreveu Robinho, nas redes sociais.

Na seleção, Robinho reencontrará Diego. Formados na base do Santos, a dupla comandou o time paulista no Campeonato Brasileiro de 2002.

Longe da seleção, Diego retornou ao futebol brasileiro no ano passado para defender o Flamengo. Entre os objetivos com o time carioca, o meia destacava a possibilidade de poder vestir o uniforme da seleção. O sonho se materializou:

“Alegria que não cabe no peito. Retornar à seleção brasileira é algo que me deixa extremamente orgulhoso... Agradeço a Deus, minha família, amigos e a todos do Flamengo por me ajudarem a voltar a viver esse sonho! É um jogo que vai além de um amistoso, e por isso, gostaria de convocar também todos os torcedores a lotar e dar show no Engenhão”, escreveu Diego, nas redes sociais.

Tite relembra derrota contra Robinho e Diego

Naquela campanha do Santos em 2002, o Santos de Robinho e Diego eliminou o Grêmio, então dirigido por Tite. O técnico comentou com bom humor sobre essa lembrança.

"Podia ter me feito a pergunta sem fazer essa lembrança. Saí com a cabeça desse tamanho. Muita qualidade técnica. Eles mantêm. Por exemplo. Quando o Atlético Mineiro falou que o Robinho voltou voando, na condição física e peso. Cara, a gente planta. A responsabilidade, o nível técnico. Foi dos jogadores goleadores que desenvolveu uma capacidade por tempo jogado e não por número de gols feitos em partida. Robinho é o goleador do Atlético e quarto do Brasileiro. Ele construiu o seu momento, virou fazedor de gols. Diego já falei também", finalizou.