Topo

Zé Ricardo ressalta orgulho e justiça por quarteto do Flamengo na seleção

O meia Diego foi o destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2016  - Gilvan de Souza/ Flamengo
O meia Diego foi o destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2016 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2017 11h51

O técnico Zé Ricardo comemorou a convocação de quatro jogadores do Flamengo para a seleção brasileira nesta quinta-feira (19). O goleiro Alex Muralha, o lateral esquerdo Jorge, o volante Willian Arão e o meia Diego foram chamados para o amistoso contra a Colômbia, dia 25 de janeiro, no Engenhão. A partida será realizada em homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense e terá renda revertida ao clube e familiares.

“É uma felicidade imensa. Fui comunicado após o treino da convocação. Fazia tempo que o Flamengo não tinha quatro jogadores na seleção brasileira. Através do jogo coletivo conseguiram esse desempenho. Os jogadores ficarão ainda mais motivados. É um orgulho”, afirmou o treinador rubro-negro, destacando a justiça pelos atletas do Flamengo e demais presentes na lista caseira de Tite.

“Eles têm elementos para a convocação. Tenho a certeza de que representarão muito bem o Brasil. Foi com muita justiça. Os quatro tiveram um rendimento muito bom em 2016. A convocação passa por elementos que atendem o que a comissão da seleção deseja”, completou.

De acordo com o planejamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogadores se apresentam a partir do final da manhã do dia 24 de janeiro e realizam apenas um treino - no final da tarde do mesmo dia - antes do jogo, marcado para o estádio Nilton Santos, às 21h45 (de Brasília), de quarta-feira (25).

O quarteto rubro-negro retorna aos treinos no Ninho do Urubu no dia seguinte para a continuidade da pré-temporada e preparação para a estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, dia 28 (sábado), às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.