Topo

Elogiado por Raí, Rogério Ceni destaca importância de clássico nos EUA

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 20h55

Rogério Ceni não perdeu o seu perfil competitivo de quando era goleiro do São Paulo. Mesmo em um torneio amistoso, como a Florida Cup, o treinador do Tricolor fez questão de ressaltar a importância do clássico deste sábado, às 21h, em Orlando, contra o Corinthians, pela final da competição.

"Clássico é sempre importante. Sem dúvida, um São Paulo e Corinthians fecha o Torneio da Flórida com chave de ouro", disse Rogério Ceni, que destacou o bom trabalho do adversário.

"O Corinthians jogou com um sistema muito parecido com o nosso. O Carille [técnico do Corinthians] conhece bem os jogadores que tem à disposição. Só podemos esperar coisas boas dele, vai ser um bom teste para as duas equipes. Depois, teremos jogos no Paulista, Brasileiro e pode ter na Sul-Americana. São Paulo e Corinthians, mesmo na Flórida, é um São Paulo e Corinthians", filosofou Ceni.

Em entrevista coletiva nos Estados Unidos, o treinador recebeu elogios de outro ídolo tricolor. Embaixador do São Paulo, Raí se lembrou do tempo em que jogou com o ex-goleiro.

"O Rogério é muito focado, isso foi desde quando começou como jogador. Eu o vi no começo, depois passou a treinar com a gente. A evolução ano a ano foi impressionante. Ele tem a capacidade de fazer a leitura de tudo que envolve um jogo. Tenho certeza de que ele poderá marcar história no São Paulo como tantos outros", disse Raí, campeão mundial pelo Tricolor em 1992.

Confira alguns dos principais trechos da entrevista de Rogério Ceni antes da decisão da Florida Cup.

Preparação nos EUA

"Os dias aqui foram feitos para se mergulhar no trabalho. Você acaba pensando só em futebol. Para não falar que não fiz nada, joguei tênis uma noite por uma hora e meia. É assim que deve ser se você quer conseguir coisas bacanas. É preciso pensar somente na preparação, em montar treinos, em fazer coisas diferentes. Todos estão na mesma direção."

Jucilei

"Não tenho conhecimento exato de negociações. A gente fica um pouco fora disso. O momento não é de falar do que falta, temos é que nos preocupar com o jogo de amanhã, com a pré-temporada. Estou muito feliz com o desempenho dos jogadores, da maneira como eles entenderam tudo que a gente está querendo."

Clássico

"O importante é jogar bem, é sempre mais fácil explicar vitórias. Mas no momento, o interessante é repetir o bom primeiro tempo que tivemos contra o River. Agora será um clássico estadual, contra um time de tradição, que sempre joga de igual para igual. Todo jogo precisa ser levado a sério. Todo mundo quer sair vitorioso."

Avaliação do jogo contra o River Plate

"Ainda não vimos a partida. O pessoal está preparando todo o vídeo necessário para podermos assistir de novo. Ainda teremos uma conversa com o departamento médico porque temos um tempo curto para recuperação. Nesta sexta-feira, tivemos um trabalho físico, a maioria ficou na piscina, outros ficaram na academia. As falhas que apresentamos terão de ser corrigidas verbalmente, já que não temos tempo para treinar."