Topo

Robinho e Elano preveem sucesso de G. Jesus no City: "Vai se divertir"

Gabriel Jesus deve estrear pelo Manchester City no próximo sábado - Divulgação/Manchester City
Gabriel Jesus deve estrear pelo Manchester City no próximo sábado Imagem: Divulgação/Manchester City

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 10h29

Os brasileiros Elano e Robinho, ambos com passagem pelo Manchester City, falaram sobre a chegada de Gabriel Jesus ao ex-clube de ambos. O atacante do Atlético-MG acredita que o ídolo palmeirense fará sucesso na Inglaterra.

“O City é muito acolhedor e, na minha opinião, foi quem mais evoluiu nos últimos anos no futebol europeu. Joga de igual para igual com qualquer time, tem um excelente treinador, uma torcida muito apaixonada, e o Gabriel com certeza vai fazer muito sucesso”, aposta Robinho, com a sua irreverência característica. “Se ele queria ir para um grande clube europeu, ele fez a escolha certa, porque ele vai se divertir muito em Manchester”, falou Robinho.

O jogador do Atlético-MG ainda lembrou o fato de Gabriel Jesus ter assumido a nove do Brasil e feito sucesso.

“Não é fácil você ser o camisa 9 da Seleção. Todos nós lembramos que o último grande camisa 9 do Brasil foi o Ronaldo, um jogador espetacular, um fenômeno, e o Gabriel entrou com uma qualidade muito grande”, complementou.

Gabriel Jesus chegará ao City como o décimo jogador brasileiro a vestir a camisa do clube. O primeiro deles foi o ex-meia Elano, que falou sobre a companhia que o atacante terá no clube.

“Ele se encaixa porque vai ter do lado dele Silva, Aguero, De Bruyne, que são jogadores inteligentes e com muita técnica”, finalizou Elano.

Gabriel Jesus teve sua contratação regularizada e foi apresentado pelo City na última quinta-feira. A expectativa é que o atacante faça sua estreia pelo time inglês no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), contra o Tottenham. A partida pelo Campeonato Inglês terá transmissão do Placar UOL.