Topo

Ceni tem "só uma ou duas" dúvidas sobre titulares no SP e lamenta confusão

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 08h16

Rogério Ceni já tem quase todo o time titular do São Paulo? para o início de temporada escalado na cabeça. Restam apenas "uma ou duas" dúvidas, ele admitiu na entrevista coletiva após a conquista da Florida Cup neste sábado (22), nos pênaltis, após empate por 0 a 0 contra o rival Corinthians.

"Tenho muitos jogadores já definidos, apenas uma ou duas dúvidas. Fico contente por ter mais jogadores para uma mesma posição. E estamos tentando trazer jovens para o São Paulo, pela realidade financeira. E hoje temos 50% do elenco de garotos. A gente investe R$ 2 milhões por mês na base, se você não trouxer um jogador da base, não faz sentido mantê-la", contou Ceni.

Satisfeito com o desempenho do São Paulo mesmo sem ter marcado gols no tempo normal das duas partidas que disputou, Rogério lamentou apenas a confusão no primeiro tempo contra o Corinthians. Bruno atingiu a cabeça de Marquinhos Gabriel com o pé, ocasionando uma confusão generalizada entre os atletas. Os reservas entraram em campo. E Maicon e Kazim acabaram expulsos.

"Essa parte chata da competição, do que aconteceu. Deveríamos ter mais calma, de tirar os meninos, porque entra todo mundo lá. Não tem sentido, não é costumeiro isso nos Estados Unidos. Infelizmente acontece no Brasil. Mas essa é a parte que temos que melhorar, dando exemplo. Essa parte social é uma coisa importante, porque são imagens que correm o mundo todo. E a gente tem que refletir melhor. E fica sem um em campo, 10 contra 10 é difícil, fica espaço. E no futebol brasileiro a gente tem que dar um melhor exemplo", lamentou Ceni na coletiva, na qual respondeu perguntas também em inglês e espanhol.